Linha Reviver: lançamento para peles de pacientes oncológicos.

17/09/2018


Pacientes que passam por quimioterapia ou radioterapia precisam prestar atenção aos sinais de sua pele. A pele é um órgão formado por células, sendo muito afetada pelo tratamento oncológico, que visa matar as células cancerígenas do corpo, evitando sua propagação.

Na última publicação do blog, falamos sobre as formas de tentar controlar o incômodo no dia a dia, como evitar o sol, contar tudo ao seu médico e tomar cuidado ao utilizar objetos próximos à pele delicada. Hoje apresentaremos o lançamento da Buona Vita: a linha Reviver. Mas antes, precisamos entender a importância de existir cosméticos como estes no mercado da saúde estética.

Por que a linha Reviver é tão importante?

Hoje, é possível encontrar cosméticos para uma série de alterações inestéticas, muitas focadas em redução de medidas e limpeza, mas a maioria é direcionada para a saúde de nossa pele. Mesmo assim, a pele de uma pessoa que está passando por tratamentos oncológicos é mais sensível e exigente, e não pode ser tratada como uma pele comum.

O mercado cosmetológico ainda é carente de produtos especializados, ideais para atender este público. Isso acontece por que o produto deve ser livre de uma série de ativos que podem ser alergênicos, tais como fragrâncias, corantes ou óleo mineral, usualmente utilizado na base dos cosméticos.

Mesmo que danos à pele sejam vistos como um “preço barato” a se pagar quando comparado aos benefícios de um tratamento oncológico, essas modificações dermatológicas trazem muito sofrimento ao paciente. Com baixa autoestima e dificuldades de realizar atividades comuns, como manusear objetos ou vestir-se sem sentir incômodo, o dia a dia se torna desgostoso. O tratamento destas reações torna-se mais necessário quando, em casos extremos, o médico responsável pode determinar que o tratamento seja suspenso.

Estética Humanizada.

Antes de apresentar a nova linha da Buona Vita, é preciso dizer que ela foi idealizada seguindo os conceitos da estética humanizada. Primeiramente, precisamos entender que a questão principal da estética humanizada é respeitar a vida e a saúde do ser humano. Essa deve ser a prioridade do profissional desde o atendimento, no momento de compreender o que realmente incomoda a pessoa em seu corpo e colher o máximo de informações para realizar um tratamento personalizado. Deve estar presente também durante o protocolo, onde o profissional deve escolher cosméticos livres de qualquer substância que vá causar efeitos negativos no corpo. Por último, também deve estar presente após o procedimento, onde o profissional procura compreender se os resultados foram satisfatórios e passar todas as informações que a cliente possa precisar.

Para um cosmético estar dentro da estética humanizada, ele precisa ser livre de xenobióticos, tais como óleo mineral, parabenos, propilenoglicol, conservantes, liberadores de formol, entre outros.

Para que você possa ter mais controle sobre os ativos dos produtos que utiliza, a Buona Vita criou uma lista com o nome dos xenobióticos mais encontrados nos cosméticos comuns. Confira clicando aqui.

Linha Reviver

Diante da urgente necessidade dos pacientes oncológicos, e da carência de produtos específicos no mercado, a Buona Vita decidiu lançar a linha Reviver, ideal para peles extremamente sensíveis e ressecadas. A Reviver foi desenvolvida com um cuidado especial, excluindo ativos prejudiciais ou alergênicos, e adicionando apenas o que pode fazer bem para a pele do paciente. Utilizando o exclusivo HDNR System, a linha busca hidratar, dessensibilizar, nutrir e reparar a pele danificada.

O corpo do paciente está frágil e sensível. Assim, todos os cosméticos Reviver apresentam uma formulação extremamente compatível com a pele, favorecendo a absorção imediata dos ativos. A hidratação é intensa e duradoura, aliviando o desconforto.

Conheça agora os cosméticos Reviver!

Creme Para Mãos: todos nós usamos nossas mãos para tarefas comuns do dia a dia, e qualquer sensibilidade causa desconforto. O Creme Para Mãos possui em sua formulação a combinação de manteigas de karité e cupuaçu, fornecendo ação intensamente hidratante. Os fitoesteróis naturais deixam a pele com uma sensação aveludada e protegida, funcionando como uma luva natural.

Creme Para Pés: o nosso pé passa a maior parte do dia fechado e abafado em um calçado, deixando a pele mais sensível e suscetível a danos. Além disso, é uma das áreas mais afetadas pela quimioterapia. Por isso, o Creme Para Pés possui uma combinação de ativos potente, promovendo hidratação e ação bacteriostática, impedindo a proliferação de microrganismos que possam afetar a saúde dos pés. Proporciona refrescância, alívio do desconforto e hidrata a pele. O Creme Para Pés possui ação 24 horas.

Loção Hidratante: mãos e pés são comumente mais afetados pelo tratamento oncológico, porém a pele do corpo inteiro sofre alterações. A Loção Hidratante possui um conjunto de ômegas que visam a reparação e a proteção, agindo como uma segunda pele. Seus ativos favorecem a hidratação, o preenchimento cutâneo e permitem a passagem da água para o interior das células. Assim, a pele mantém o toque suave e macio.

Loção Termal: a quimioterapia altera a pele, mas a radioterapia deixa a sensação de queimação no local de tratamento. A Loção Termal é um spray com aminoácidos e sais minerais que buscam proporcionar bem-estar, refrescância e aliviar o local. Possui uma absorção rápida, e assim não há a necessidade de esfregar ou massagear o local já sensível.

A Buona Vita, que sempre procurou inovar no desenvolvimento de seus cosméticos, está indo cada vez mais a fundo em busca do que existe de melhor para o profissional e o cliente final. Tendo como pilar a estética humanizada, seus lançamentos estão direcionados para um novo caminho, em que o bem-estar e a saúde física e mental se encontram.