Como fazer uma limpeza de pele profissional?

04/02/2019

Protocolo de limpeza de pele profissional.

Limpeza de pele profissional.

As pessoas têm buscado cada vez mais uma limpeza de pele profissional. Isso por que durante o nosso dia a dia, a pele do rosto é exposta à inúmeras impurezas causadas pela poluição da cidade, maquiagem, pó, entre outras. Com os nossos poros entupidos, é mais provável de acontecer um processo inflamatório, como a acne ou comedão. E para evitar isso, uma limpeza de pele é interessante. Mas quais são os benefícios de uma limpeza de pele profissional?

Benefícios de uma limpeza de pele profissional.

Redução de poros dilatados: um incômodo para muitas pessoas, os poros abertos podem ser resolvidos com uma boa limpeza de pele profunda. Os poros acumulam sujeira, que é removida durante a limpeza. O procedimento ainda auxilia a tirar oleosidade do rosto. Isso por que controla a oleosidade da pele, diminuindo o brilho em excesso e diminuindo as chances da pele sofrer com espinhas e cravos.

Controle do pH da pele: o pH, ou seja, potencial Hidrogeniônico, é um termo que mensura a acidez da pele. Sendo assim, uma pele com o pH baixo (de 0 a 3) apresenta potencial ácido, enquanto a pele com pH alto (de 9 a 14) possui a pele com potencial básico. O pH da pele saudável costuma estar entre 4,5 e 5,7. A limpeza de pele age em cima do pH, para deixar a pele alcalina e facilitar a retirada de comedões. Logo depois, ela reduz o pH, para que ele fique dentro da média da nossa pele. O pH existe para proteger a pele, combatendo vírus, bactérias, fungos, irritações, etc.

Remoção de acne e comedões: quem nunca se incomodou com a presença de cravos e/ou espinhas no rosto? Uma boa parcela das pessoas apresenta pelo menos uma dessas alterações inestéticas. A limpeza de pele, assim como busca retirar impurezas, trata e remove as espinhas e cravos do rosto sem causar danos à pele.

Limpeza de pele profissional para evitar espinhas e cravos.

A oleosidade e as impurezas podem causar espinhas e cravos.

Potencializa outros tratamentos: sempre que a esteticista realizar qualquer tratamento facial, é importante que ela realize uma limpeza de pele antes. Isso por que uma pele livre de impurezas, com os poros limpos, absorve melhor os cosméticos aplicados. Por consequência, os ativos possuem mais efeito e o resultado é potencializado.

Hidrata e protege a pele: sempre após realizar uma limpeza de pele, o profissional deve seguir para a hidratação, buscando a recuperação da pele, que sofreu com ácidos e peeling. E com a pele sensível, é importante oferecer proteção. Assim, deve ser aplicado um protetor solar para evitar possíveis reações quando a pele entrar em contato com a luz do sol.

Protocolo de Limpeza de Pele profissional.

Cosméticos Buona Vita para limpeza de pele profissional e hidratação.

Kit limpeza de pele e hidratação Buona Vita.

Agora que você sabe de todos esses benefícios, está na hora de conhecer um protocolo completo para limpeza de pele. Para este protocolo, iremos utilizar o kit Limpeza de Pele e Hidratação.

Passo 1: Higienização.

Realize a antissepsia das mãos do paciente e do profissional com o produto Higisystem.
1. Higienizar o rosto com a Emulsão de Limpeza, inclusive na região dos olhos e lábios, pescoço e colo, retirando com algodão úmido.
2. Esfoliar com o Peeling fazendo movimentos circulares até o produto formar grumos, retirar com bandaletes ou toalha mágica úmida em água.

Passo 2: Tratamento.

3. Fazer emoliência com o Amolecedor de Comedões, aplicando-o com compressas (algodão ou gaze) por sobre a área de extrações, deixando agir por 10 minutos. Não necessita de aquecimento.
4. Realizar as devidas extrações em toda a área. Após utilizar o aparelho de alta frequência no rosto ou região de, durante 5 minutos. Se necessário, usar o fulgurador do aparelho, nos locais de pústula, onde, pela extração, houve extravasamento de líquido, pela ação bactericida e fungicida.
5. Aplicar a Loção Tônica, para equilíbrio do pH, em toda a região de tratamento.

Passo 3: Finalização.

6. Aplicar uma camada da Máscara Descongestionante, numa quantidade homogênea e deixar agir por 10 a 15 minutos. Em seguida removê-la.
7. Em seguida aplicar o Ionta Vita Tônus, com movimento de tamborilamento, em toda a face, até total absorção. (Pode ser realizada a iontoforese, nas 2 polaridades, 5 minutos de cada.
8. Finalizar com protetor Solar Hidra Activa, em toda a região.

Como fazer uma limpeza de pele em casa?

Diferente da limpeza de pele profissional, você também pode realizar uma limpeza de pele caseira.

Você sabe realizar uma limpeza de pele em casa?

Para muitos, a rotina é corrida e não há muito tempo de sobra para ir até uma clínica de estética. Então, o que fazer para manter a pele do rosto limpa?

Mesmo que o resultado não seja tão efetivo quanto em cabine com uma esteticista, você pode conseguir bons resultados em casa.

Lave o rosto com o Sabonete Líquido 480g para remover o excesso de oleosidade da pele. Massageie o rosto e enxágue.

Remova a maquiagem com a Emulsão de Limpeza 140g. Aplique e faça movimentos circulares ascendentes. Use um algodão umedecido para retirar o excesso.

Aplique o Peeling 250g e faça movimentos circulares até esfoliar e acontecer o efeito gomagem. Retire com um algodão umedecido.

Aplique a Loção Tônica 140ml para restabelecer o pH da pele e estimular a renovação natural.

Para finalizar, é importante realizar a hidratação. Aplique uma camada fina do Vita C Enzyme 60g antes de dormir e não remova.

Prontinho. Caso você não tenha tempo de sobra, você pode realizar uma limpeza de pele em casa.