Crioterapia com cafeína para definir a silhueta.

18/02/2019

Tratamento crioterápico.

Crioterapia é a terapia com baixas temperaturas.

É só a gente se machucar que logo aparece alguém com aquele velho conselho: “coloca gelo”. E não é à toa, já que o gelo auxilia no controle do inchaço e de dor causados por alguma lesão. Mas esta não é a única utilização da então chamada crioterapia. Este tratamento também pode ser aplicado para buscar a redução de gordura localizada e a definição da silhueta. E tem um ativo muito conhecido por todos nós que pode ser de grande ajuda na busca por melhores resultados: a cafeína.

O que é a crioterapia estética e como funciona?

A crioterapia, como o nome já sugere, é a terapia através do uso do gelo ou da baixa temperatura. A crioterapia pode ser utilizada para a redução da dor e de edemas, sendo adotada também pela medicina e pela fisioterapia. Já na saúde estética, ela é muito procurada para a eliminação de medidas e da gordura localizada, definição da cinturinha e redução da flacidez.

A crioterapia causa a vasoconstrição, diminuindo o fluxo sanguíneo, possibilitando o efeito analgésico. O resfriamento da região corporal gera um efeito defensivo do organismo, e o corpo busca o reaquecimento. Assim, ele acelera o metabolismo, que ocasiona maior queima de gordura.

Esta terapia pode ser alcançada através de aparelhos específicos para crioterapia, ou utilizando cremes e géis crioterápicos. Cosméticos podem ter seu efeito potencializado se possuírem ativos como cânfora e mentol. A cânfora é um agente térmico, antisséptico e estimulante, enquanto o mentol, outro agente térmico, é refrescante e tonificante.

Mas e a cafeína emagrece?

Cafeína para potencializar a crioterapia.

Como o café pode ser utilizado na estética?

O café já se faz útil para a manhã de muitas pessoas. Mas ele pode ser muito mais do que a fonte de energia durante o trabalho ou o cheirinho gostoso na cozinha. Hoje é possível adicionar a cafeína, também chamada de xantina, em cremes corporais que busquem resultados estéticos.

A cafeína, ou xantina, é um composto orgânico estimulante que pode ser encontrado no café, no chá-verde, no cacau ou em outros alimentos. A cosmetologia começou a enxergar este composto com bons olhos pelo seu potencial lipolítico. Ou seja, a cafeína possibilita a quebra da gordura corporal, chamada de triglicerol. O triglicerol é dividido e entra em nossa corrente sanguínea, sendo eliminado pelo nosso corpo através do suor, fezes ou outros meios. Dessa maneira, o corpo elimina a gordura localizada.

Quer saber mais sobre o efeito da cafeína em nosso corpo? Leia Cafeína: de vilã a mocinha.

Tratamento para redução de gordura localizada.

Aplicar a crioterapia logo após o corpo absorver e sofrer os efeitos da cafeína é uma boa maneira de buscar a eliminação da gordura localizada. Mas para que estes cosméticos tenham efeito potencializado, é interessante realizar uma limpeza e um peeling, buscando maior absorção de ativos na região de aplicação. Siga o protocolo a seguir e os resultados acontecerão.

1º. Limpe a região de tratamento.

Esta etapa deveria acontecer antes de qualquer protocolo. Higienize a região de tratamento. Primeiro aplique o Higisystem, friccionando até secar. Em seguida, utilize o Sabonete Líquido. Enxágue e remova.

2º. Remova as impurezas.

Para acontecer uma maior absorção de ativos e melhorar os resultados, aplique o Peeling. Realizando movimentos circulares até a esfoliação estiver completa. Retire com um algodão umedecido.

3º. Cafeína para gordura localizada.

Aplique o Caffeine Sculpt na região de tratamento, com movimentos de massagem vigorosos como os utilizados em massagens modeladoras, redutoras ou outras técnicas para tratamento de gordura e celulite, até completa absorção do produto.

4º. Crioterapia estética para gordura localizada.

Aplique o Gel Crioterápico, aguarde 5 minutos e aplique uma camada mais espessa. Aguarde a ação do produto por 30 minutos sem massagear e sem realizar exercícios físicos. Não ocluir, pois quanto mais volátil, mais resfria a região e a oclusão pode ocasionar queimadura na pele.

Você pode inclusive adicionar uma sessão de endermologia para potencializar o tratamento. Para saber como fazer isso, assista a live sobre queima de gordura localizada com endermologia,  na plataforma de streaming da Buona Vita, a BVPlay. Faça o seu login gratuito e comece a assistir.