Como fazer um spa caseiro?

04/03/2019

Como fazer um spa caseiro.

Faça um spa em sua própria casa.

Se você sente que a rotina pesou e que o estresse está tomando conta, talvez esteja na hora de fazer o bom uso de um spa caseiro. Você pode se surpreender com os benefícios que um spa day pode proporcionar.

Funciona se você quer apenas curtir um tempo sozinho com você mesmo, ou se buscar relaxar. Vamos conhecer alguns benefícios de fazer um spa em casa e curtir esses momentos tão preciosos.

6 benefícios de fazer um spa.

Qualquer um que já tirou o dia para fazer um spa pode confirmar: é relaxante. Estamos tão conectados através da tecnologia e da internet que às vezes esquecemos que precisamos dar um tempo. E este é o momento ideal para isso. Relaxe a mente, sinta o corpo descansar e aproveite.

Faça um spa em sua própria casa.

6 benefícios de um spa caseiro.

Esse é um outro bom motivo para fazer um spa. Com os cosméticos corretos, você hidrata e renova a pele do corpo e rosto. Momento ideal para recuperar a pele que está se sentindo um pouco deixada de lado.

Se você está se sentindo inchada ou está com edemas, nada melhor do que um spa. Esta sessão spa que você está prestes a ler estimula o efeito drenante, diminuindo a retenção de líquido.

Como um spa pode diminuir dores pelo corpo? Simples, com a água morna. Se você está sofrendo com torcicolo ou dores musculares, esse é o momento de deixar isso pra lá. A água aquecida aumenta a circulação sanguínea, relaxando e recuperando a região afetada. Você ainda pode aplicar uma massagem na região do pescoço e ombros enquanto aproveita o seu spa.

O couro cabeludo também é desintoxicado durante um spa.

O seus cabelos ganham durante um spa?

Motivo de orgulho e admiração por muitas pessoas, os cabelos também precisam de atenção. Com o estresse e a poluição do dia a dia, é comum apresentarmos a oleosidade não apenas na pele, mas também no couro cabeludo. Isso pode deixar os cabelos com uma aparência sebosa e causar inclusive queda de cabelo.

Em um spa caseiro, você pode eliminar a oleosidade capilar com uma argila adequada para o couro cabeludo. Assim, você reduz a oleosidade, tirando a sensação de coceira e a aparência brilhosa e “suja” dos seus cabelos.

Um spa day precisa de um pouco de peeling. Assim, você vai eliminar aquelas células mortas do corpo e proporcionar a regeneração celular, limpando e renovando a pele.

Aprenda agora a fazer um spa maravilhoso em sua própria casa.

9 passos para fazer um spa day caseiro.

Passo a passo para realizar um spa day em sua casa.

9 passos para um spa caseiro.

Este momento é para você e apenas para você. Esqueça o restante do mundo por alguns minutos. Coloque o celular no silencioso, desligue a televisão e fique longe do computador. Aproveite um momento sem interrupções.

A ambientação é importante para que você se sinta ainda mais à vontade. Escolhe aquela música que você ama para preencher o ambiente e acenda um incenso. Isso fará toda a diferença. Velas aromáticas também são muito bem-vindas.

Preste atenção no ambiente de seu spa.

O ambiente também é importante.

Encha a banheira com água morna. Adicione 10 colheres de Sais Térmicos, sais enzimáticos ricos em magnésio. Durante o banho, auxiliarão no tratamento para retenção de líquido e no efeito drenante, eliminando as toxinas do corpo.

Antes de entrar no banho, liberte o seu corpo das células mortas. Você pode utilizar o Peeling, fazendo uma massagem com movimentos circulares. Assim, você remove as impurezas do corpo antes de iniciar o seu banho relaxante.

Chegou o melhor momento: o de relaxar com o corpo imerso na água morna. Quando estiver com o corpo imerso na banheira, realize uma automassagem para intensificar o efeito da água aquecida sobre os músculos tensos.

Para curtir ainda mais a ocasião, abra uma boa garrafa de champanhe. Beba acompanhado de algo gostoso de comer. Nossa recomendação é beber com morangos e chocolate preto como complemento.

Spa day caseiro.

Entre em uma banheira com água morna.

Como você fez uma esfoliação na pele, é interessante hidratar para que ela se recupere da fricção realizada para remover as células mortas. Para isso, aplique a Stone Diamond, máscara que mantém o equilíbrio natural da pele, promovendo ação hidratante e aumentando o nível de colágeno. Deixe agir por 10 minutos, enquanto você saboreia o champanhe e relaxa na água morna.

Para não deixar essas belezinhas de lado, utilize a Argila Enriquecida para Pele Oleosa para diminuir a oleosidade em seus cabelos.

Lave os cabelos com seu shampoo atual. Dissolva a argila utilizando Águas Duras ou a água termal que você tiver em mãos. Aplique uma camada em seu couro cabeludo. Tente separar bem os fios, para que a argila tenha bastante contato com o seu couro cabeludo.

Continue aproveitando o seu spa caseiro, saboreando seu champanhe e chocolates enquanto a argila seca em seu couro cabeludo. A Argila Enriquecida para Pele Oleosa possui carvão vegetal ativado, importante ativo que atua como secativo, reduzindo a ação seborreica. Você também terá o efeito do silicato de alumínio, um desintoxicante e cicatrizante.

Secou a argila? Remova com água morna, realizando movimentos circulares leves no couro cabeludo.

Depois de sair da banheira, não esqueça que a pele do corpo também precisa de atenção. Utilize a Loção Hidratante com movimentos leves e ascendentes. Aproveite para hidratar as áreas que mais necessitam, como joelhos e cotovelos.

Para terminar o seu spa day com chave de ouro, vista um roupão bem macio e confortável. Você também pode realizar um hobbie relaxante.

Quando acabar o spa, faça um hobbie.

Depois do spa, faça algo relaxante e prazeroso.

Assista a um filme na Netflix, leia um livro ou apenas tire um cochilo. O importante é dar sequência a esse dia relaxante que faz tão bem para nosso corpo e para nossa alma. Aproveite, o dia é todo seu.

Você também pode dar atenção aos seus pés e mãos. Leia Spa de pés e mãos.

Escrever Comentário