Lifting: tudo o que você precisa saber.

25/03/2019

Lifting facial pode acabar com as rugas e linhas de expressão.

Tudo o que você precisa saber sobre lifting.

O sonho de todos que já alcançaram certa idade, é ter a pele e a aparência que tinham antes. E isso é possível, utilizando os cremes lifting, cosméticos com ativos tensores. Mas existem outras formas de lifting já muito conhecidas no mercado da estética.

Antes de tudo, o que é lifting?

A palavra lifting vem do inglês, to lift, ou seja, levantar. E é exatamente isso que a técnica faz no rosto: busca recuperar os efeitos do envelhecimento, “levantando” a pele. Este resultado “up” também pode ser chamado de Efeito Cinderela.

O lifting é um tratamento muito popular e procurado nas clínicas de estética. Seu modo mais famoso é a cirurgia plástica, que deve ser realizada por um cirurgião, mas também existe o lifting com cosméticos. Este também é chamado de “lifting sem cortes”.

Lifting para quê?

Linhas de expressão podem ser resolvidas com lifting.

Para que serve o lifting?

Com o passar dos anos, todos adquirimos algumas marcas na pele. As mais comuns são as linhas de expressão e as rugas.

Linhas de expressão são literalmente o que o nome quer dizer: marcas que se formam onde nos expressamos. Quando sorrimos, rimos ou choramos, nossa pele se contrai e expande, criando as linhas de expressão. Com a repetição diária dessas linhas e a perda de colágeno causada pelo envelhecimento, acabam se tornando mais aparentes. Normalmente acontecem antes das rugas, e se formam na testa, no canto dos olhos, no “bigode chinês”, entre outros locais.

Diferente das linhas de expressão, as rugas chegam à pele mais tarde. Essas marcas aprofundadas da pele surgem por memória genética ou simplesmente pelo envelhecimento. De uma forma ou de outra, as rugas são potencializadas sob o efeito do sol, cigarro ou álcool.

O tratamento de lifting, por oferecer o efeito firmador, também proporciona rejuvenescimento da pele. É ideal para e evitar a flacidez da pele, e assim, tratar linhas de expressão e as temidas rugas.

Tipos de lifting.

Como já falamos, existe o lifting cirúrgico, através de um procedimento invasivo, e o lifting com cosméticos, com propriedades tensoras. Vamos conhecer as particularidades de cada um agora mesmo. 

Lifting cirúrgico.

Lifting cirúrgico pode ajudar a estética da pele envelhecida.

Lifting cirúrgico é um procedimento que pode acabar com rugas e linhas de expressão.

Também chamado de ritidoplastia ou de face lifting, este tipo de lifting consiste em uma cirurgia plástica, normalmente nas regiões do rosto e do pescoço.

São realizados cortes na pele que permitem a tração, reposicionando a musculatura. Os cortes podem ser feitos de diversas formas: de trás das orelhas, pelo couro cabeludo na região temporal ou inferior, pelo queixo, etc.

O ideal é que este procedimento seja realizado por um cirurgião plástico devidamente qualificado. Por ser um procedimento invasivo, pode apresentar alguns efeitos colaterais.

Possíveis efeitos colaterais ou complicações.

O que costuma acontecer de mais comum são os hematomas na região de tratamento. Mas podem haver outras, como assimetrias, infeções, necrose da pele, paralisia da região, entre outros.

Esta cirurgia plástico normalmente é realizada com anestesia local, mas pode ser também realizada com anestesia geral. Cabe à decisão do cirurgião.

Como qualquer corte ou machucado, a cirurgia plástica também exige um tempo de recuperação. No caso do lifting cirúrgico, depende do tamanho da cirurgia, das individualidades do organismo e da profundidade do lifting. Pode demorar de uma até duas semanas para que os inchaços e hematomas se desinstalem. Porém, mesmo após este tempo inicial, é necessário alguns cuidados com o local de tratamento. Sempre siga as instruções do médico.

Lifting com cosméticos.

O lifting pode ser alcançado através dos cosméticos.

Cosméticos também podem oferecer o efeito lifting.

A indústria cosmetológica está em constante crescimento, buscando sempre o inovador. E assim, começou a ser possível conquistar um efeito lifting sem a ajuda do bisturi.

Os cosméticos que oferecem o efeito lifting são compostos de ativos tensores e firmadores. Podem ser utilizados para tratamentos na pele do rosto, do pescoço, colo, braços e mamas. Vamos conhecer alguns dos ativos mais utilizados para alcançar os melhores resultados no lifting.

Ativos para tratamento lifting.

Ativos tensores são eficientes para evitar a flacidez da pele, causada pelo envelhecimento. Também podem recuperar as rugas e as linhas de expressão.

Raffermine.

Importante ativo para os cosméticos firmadores, Raffermine é formada por frações especiais de soja. Estas frações contém alto teor de glicoproteínas e polissacarídeos, que forçam a estrutura molecular da pele. Este efeito aumenta a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele.

Entre os muitos produtos da Buona Vita que contém Raffermine, estão o Bio Lift, o Tenso Active e o Humanizar Mask, para tonificação de mamas. Para saber mais sobre a linha Humanizar, leia Linha Humanizar: Tonificação de mamas + estética humanizada

A Humanizar Mask contém raffermine, um ativo tensor.

A Humanizar Mask é uma máscara com raffermine, para tonificação de mamas.

Ácido hialurônico.

Provavelmente este é o mais conhecido entre os ativos desta lista. O ácido hialurônico é um ativo tensor e preenchedor. Sua ação é promover o preenchimento do espaço entre as células, auxiliando na redução das linhas de expressão e rugas. Além disso, o ácido hialurônico também possui efeito hidratante, podendo ser utilizado em uma série de tratamentos diferentes.

 

A Buona Vita possui vários cosméticos com este ativo. Entre eles, estão o Gel Creme Nanocápsulas, a linha B.Mask e o Sérum 4D. Este último merece uma atenção extra, por possuir 4 ácidos hialurônicos em pesos moleculares diferentes. Assim, o 4D promove o preenchimento em diferentes camadas da pele.

DMAE.

Também chamado de Acetoamido benzoato, o DMAE costuma ser utilizado por via oral. Hoje, é possível encontrá-lo em cosméticos firmadores. O DMAE é um nutriente naturalmente encontrado em peixes marinhos, tais como anchovas e sardinhas. Provoca melhora do tônus em poucas semanas, aumentando a firmeza da pele do rosto, na região em volta dos olhos e das bochechas, diminuindo rugas e marcas de expressão.

Entre os produtos da Buona Vita que possuem DMAE, estão alguns já citados, como o Bio Lift. Outros exemplos são o Humanizar Sérum Firmador e o Ionto DMAE Tenso Active, para flacidez facial e corporal.

DMAE é um dos ativos que estão em alguns produtos Buona Vita.

O Ionto Dmae Tenso Active é um dos cosméticos Buona Vita com DMAE.