Bigode chinês: tratamento com ácido hialurônico sem agulhas.

01/04/2019

O ácido hialurônico pode ser utilizado para o tratamento do bigode chinês.

Entenda como tratar o bigode chinês com o ácido hialurônico.

Não tem jeito, o bigode chinês vai aparecer cedo ou tarde. E junto com eles, outras marcas de expressão e rugas. Mas ninguém precisa se acostumar com a baixa autoestima por causa dessas alterações inestéticas. Existem tratamentos muito eficientes para corrigir essas linhas e ficar com a aparência mais jovem.

O que é o bigode chinês?

O rosto é a parte do corpo que fica mais exposto: pega muito sol, sofre com o frio e ainda expressa inúmeras expressões por dia, repuxando a pele. Por isso, a pele do rosto adquire marcas de expressão com o tempo. Elas podem surgir de vários fatores, como:

Envelhecimento e falta de elasticidade.

Perda de gordura.

Fatores genéticos, entre outros. 

Além destes fatores mais óbvios, existe o fator do dia a dia. O nosso rosto utiliza uma série de expressões para transmitir sensações como raiva, alegria, tristeza e várias outras. Para isso, a pele do rosto se comprime e estica, formando linhas. Com a repetição diária dessas expressões, as linhas vão ficando mais evidentes. Isso também auxilia ao deixar a pele marcada pelas linhas de expressão e rugas.

Com o tempo, as linhas de expressão do nosso rosto se tornam mais profundas.

As linhas de expressão se tornam mais aparentes com o passar dos anos.

Com o bigode chinês não é diferente. Chamado também de sulco nasogeniano, é uma linha de expressão que vai do canto do nariz até as extremidades da boca. Está presente em uma das linhas de expressão mais comuns do rosto, que aparece quando sorrimos, por exemplo. Mesmo assim, o bigode chinês é mais relacionado ao envelhecimento e à falta de colágeno.

Essa alteração inestética ficou conhecida como bigode chinês por se assemelhar aos bigodes que os chineses usavam no passado. Esse tipo de bigode ficou popularizado devido aos filmes asiáticos e a semelhança com a ruga fez com que a estética adotasse este termo.

A maior arma para prevenir ou tratar essa alteração inestética é um ativo muito conhecido entre os profissionais de saúde estética: o ácido hialurônico.

Ácido hialurônico e suas aplicações.

O ácido hialurônico pode ser utilizado para preenchimento de labial e de rugas.

Existe mais de uma forma de livrar seu rosto das rugas com o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico já é produzido pelo nosso organismo, estando presente em várias partes do corpo. Ele atua auxiliando na lubrificação de nossas articulações, por exemplo. Mas ainda que se encontre também em músculos e ossos, sua maior parte está concentrada em nossa pele. Essa presença de ácido hialurônico favorece a elasticidade e sustento de nossa pele.

O que acontece com todas as pessoas é que, com o passar dos anos, a produção natural do ácido hialurônico diminui. Devido a esse acontecimento (temido pela maioria das pessoas), a pele se torna mais flácida e aparecem as rugas.

Hoje, é possível produzir esta substância para utilizar na formulação de cosmético, como um poderoso ativo. Também é possível a aplicação do ácido hialurônico nas camadas da pele utilizando uma seringa. Por se tratar de um procedimento invasivo, é apenas permitido que cirurgiões plásticos e dermatologistas ofereçam essa possibilidade. E como todo procedimento invasivo, há riscos.

O ácido hialurônico utilizado neste tipo de procedimento costuma ser em gel. Costuma ser um procedimento simples. Como é um componente que o corpo já produz, ele não sofre rejeição e o organismo o aceita normalmente.

Porém, por ser em gel, a complicação pode acontecer no caso de uma má aplicação. O gel, se chegar até artérias, causa grandes problemas, podendo inclusive significar um AVC ou deixar o paciente cego.

Por isso, caso este seja o tratamento desejado, sempre pesquise sobre o profissional responsável antes de submeter seu corpo ao procedimento.

Ácido hialurônico e os cosméticos.

Ácido hialurônicos pode ser encontrado em cosméticos antiage.

Cosméticos com ácido hialurônico são eficientes no tratamento para rejuvenescimento.

Já faz algum tempo que cremes e outros tipos de cosméticos apresentam o ácido hialurônico em sua formação, para promover a hidratação e o efeito antiage. E também está sendo utilizado para preenchimento através de cosméticos mais concentrados, como séruns.

É o caso da Buona Vita, com o sérum 4D. Este cosmético, além de ativos nanoencapsulados, contém o ácido hialurônico em quatro pesos moleculares.

Isso significa que o preenchimento acontece desde a camada mais profunda da derme até a mais superficial. Assim, o 4D é ideal para o tratamento de rugas e marcas de expressão, podendo também ser utilizado para preenchimento labial.

Com uma incrível concentração de ativos, o sérum não contém adição de água, promovendo resultados rápidos e eficientes. O 4D ainda pode ser aplicado tanto em cabine quanto em sua própria casa.

Tratamento profissional para bigode chinês com microagulhamento.

O bigode chinês pode ser tratado com microagulhamento e ácido hialurônico.

Associar o microagulhamento ao ácido hialurônico é um ótimo tratamento para o bigode chinês.

O profissional de saúde estética tem a capacidade de fornecer resultados ainda melhores. Isso por que o 4D pode ser associado a outros cosméticos ou técnicas.

O Antiox contém Vitamina C vetorizada. Ou seja, a verdadeira vitamina C, pura e estável. Este poderoso ativo auxilia a amenizar os danos causados pela radiação ultravioleta. Ainda possui extrato de chá-verde e ácido ferúlico.

Após preparar este blend com dois séruns altamente concentrados, aplique no local de tratamento. O profissional pode potencializar a aplicação com o microagulhamento, por exemplo. Desse jeito, os produtos serão absorvidos em maior quantidade e com mais facilidade. Ainda, o microagulhamento promove o efeito rejuvenescedor, forçando a reconstrução do tecido danificado pelas microagulhas.

Tratamento para bigode chinês em casa.

Você pode fazer ou continuar o tratamento em sua própria casa, caso já tenha iniciado em clínica.

Higienize a região do rosto onde há a presença do bigode chinês. Pode utilizar o Sabonete Líquido para isso. Com a pele limpa, aplique uma gota de sérum 4D em cada lado do rosto sobre a ruga, e massageie até absorção total. O ideal é realizar a aplicação no período da noite, antes de dormir. As melhoras começam a aparecer em 28 dias ou menos.

4D 20ml, para tratamento em casa.

Realize o tratamento em casa.

Escrever Comentário