Bambuterapia: drenagem linfática com bambus.

06/05/2019

Bambuterapia com drenagem linfática.

Como funciona a bambuterapia?

Quando os clientes chegam com inchaço nos membros, é automático pensar em drenagem linfática. Mas esta drenagem pode ser realizada com bambuterapia, e não necessariamente apenas com as mãos. Você pode surpreender seus clientes com esta massagem que, além de relaxante, é muito eficiente.

O que é bambuterapia?

Desenvolvida na França, a bambuterapia é a massagem aplicada com hastes de bambus. Esta técnica pode ser utilizada para diversos objetivos. Redução da gordura localizada e tratamento para flacidez são alguns exemplos.

A massagem com bambus está se tornando popular.

A bambuterapia está cada vez mais conhecida no Brasil.

Ainda existe todo o benefício que uma massagem relaxante utilizando bambuterapia pode proporcionar. Mas hoje, falaremos sobre a aplicação da bambuterapia buscando a drenagem linfática.

O que faz a bambuterapia ser interessante para a saúde estética? As hastes do bambu permitem que o profissional toque e estimule mais regiões ao mesmo tempo do que normalmente faria usando apenas os dedos. Assim, os resultados são mais eficientes. Não é à toa que, mesmo sendo aplicado há pouco tempo no Brasil, este procedimento já caiu no gosto dos clientes.

Bambuterapia e a drenagem linfática.

A drenagem linfática já é uma velha conhecida dos esteticistas. Esta técnica busca estimular o sistema linfático a remover o excesso de líquido e toxinas do corpo, trazendo resultados como redução de medidas e bem-estar.

O sistema linfático costuma ser lento e possui uma direção específica. Por isso, para estimular corretamente a remoção de líquidos do corpo, é necessário realizar movimentos direcionados nesta mesma direção. Isso exige conhecimento sobre o sistema linfático por parte do profissional de saúde estética. A pressão aplicada com o bambu também pode variar de leve à moderada. 

Para realizar a massagem com babus, é importante estudar o sistema linfático.

Lembre de utilizar o seu conhecimento sobre o sistema linfático para realizar a bambuterapia.

A bambuterapia é uma técnica complexa, com inúmeros movimentos e tipos de bambus. Lembrando que também podem ser associados cosméticos para potencializar a drenagem e para facilitar os movimentos com o bambu.

Protocolo de drenagem linfática com bambuterapia.

Passo 1 – Higienização.

Faça a assepsia de suas mãos e da região de tratamento. Utilize o Higisystem e o Sabonete Líquido. Não esqueça de realizar também a higienização dos bambus que serão utilizados. Para isso, utilize um detergente neutro e água.

Passo 2 – Faça a esfoliação da região utilizando o Peeling. Massageie com movimentos circulares até formar grumos e os remova com lenços umedecidos.

Passo 3 – Drenagem.

Aplique 20 gotas do sérum Body Drain e outras 20 gotas do sérum Body Enforce. Espalhe os séruns na região de tratamento.

Opção 1: realizar manobras de drenagem linfática manual no sentido do sistema linfático conforme conhecimentos técnicos. Associe as manobras com a técnica de bambuterapia. Para melhor deslizamento do bambu utilizar o Óleo para Massagem.

Opção 2: realizar a Endermologia Vibratória no sentido drenante do sistema linfático conforme especificações do aparelho.

Opção 3: realizar a Endermologia por Vácuo no sentido drenante do sistema linfático repetindo várias vezes. Neste caso de associação com a Endermologia por Vácuo, realize a técnica com Óleo de Massagem e após a realização da técnica, aplique os séruns Body Drain e Body Enforce, para que os séruns não sejam sugados pelo vácuo. Finalize com massagem drenagem linfática manual até absorção dos séruns.

Dica: escolha uma música ambiente tranquila, para estimular ainda mais o relaxamento do cliente e melhor a experiência. O ambiente climatizado é uma boa pedida. Você também pode reduzir a potência das luzes do local, utilizando a meia-luz para provocar um efeito relaxante. Se for do gosto do cliente, acender um incenso pode cair bem.

Frequência do Tratamento

Realizar 2 a 3 vezes na semana, conforme necessidade da cliente.

Manutenção diária.

Aplique o fluido termogênico Intense Fit, borrifando no local e massageando até absorção.