Chocolaterapia: tratamento com chocolate na gravidez.

24/06/2019

Chocolate para gestante na estética.

Spa com chocolate na gravidez.

Após alguns meses de gestação, é normal e esperado o corpo da mulher mudar, o que pode resultar em bastante estresse. Pode ser interessante buscar atividades prazerosas e relaxantes, e nada melhor do que aproveitar um tratamento com chocolate na gravidez.

Alterações estéticas em gestantes.

A gestante já sabe que elas vão aparecer, mas ninguém gosta quando elas chegam de verdade. Com a mudança do corpo, a movimentação dos hormônios e o estiramento da pele, a elasticidade e a autoestima são postas à prova.

As principais alterações corporais esperadas em gestantes são as seguintes.

Estrias.

 

Estrias são uma alteração inestética comum.

Estrias são comuns em gestantes.

As fibras de colágeno e elastina são o que mantém a pele firme e elástica, com aparência jovial. As estrias aparecem quando a pele exige mais elasticidade do que pode oferecer. Assim, acontecem as rupturas do colágeno e elastina.

No princípio são vermelhas ou roxas, se tornando brancas com o tempo, quando são consideradas já cicatrizadas. As estrias são mais simples de tratar quando estão no início do processo, mas o ideal é que não chegue a isso.

Para evitar estas lesões que costumam se apresentar pelo sexto mês de gestação, o que deve ser feito é a hidratação da pele. Assim, as fibras de colágeno e elastina terão resistência para aguentar o estiramento da pele sem sofrer rupturas.

Flacidez.

Pode vir acompanhada das estrias ou não. O que importa é que ela incomoda, mas é possível evitar a flacidez mesmo durante e após a gestação.

A flacidez pode afetar diversas partes do corpo da gestante, e não apenas o abdômen, como é de se esperar. Mesmo após o parto, ela pode se instalar nas coxas, braços, glúteos e mamas.

Para evitar a flacidez, a pele deve se manter hidratada, principalmente nessa época da vida da mulher. Outra opção que pode auxiliar a evitar a flacidez, é a nutrição da pele. Aplicar oligoelementos para que estes possam enriquecer a síntese de colágeno e elastina é uma boa ideia.

Estresse.

O estresse está muito relacionado à alterações como espinhas, estrias e outras.

O estresse pode causar alterações inestéticas.

Ok, sabemos que o estresse não é uma alteração inestética, mas ele pode estar relacionado com algumas delas. Em momentos de grande agitação, o nosso organismo libera cortisol. Este hormônio é liberado quando praticamos atividade física, por exemplo. Mas não precisa ser apenas com movimento físico para que o corpo libere o cortisol. Momentos de estresse também intensificam a liberação desse hormônio. O problema é os efeitos que o cortisol têm sobre a nossa aparência, mesmo que indiretamente.

O cortisol é o que nos dá energia para correr em um momento de medo, por exemplo. Para que isso aconteça, ele libera maiores quantias de açúcar em nosso corpo, para que tenhamos energia. Porém, como não é em todo momento de estresse que precisamos sair correndo por aí, o açúcar fica acumulado no organismo. E é aí que pode acontecer a glicação.

A glicação nada mais é do que a fusão de uma proteína com um carboidrato. Nesse caso, é a fusão do colágeno com o açúcar. Quando isso acontece, a fibra de colágeno endurece, e não possui mais a capacidade de oferecer elasticidade para a pele. Por isso, o estresse pode estar relacionado à flacidez, por exemplo.

O bem-estar é necessário para que a mulher possa viver uma gestação tranquila e feliz. De quebra, ainda evita ganhar alterações inestéticas causadas pelo estresse, e diminui a chance de propagar radicais livres.

Chocolaterapia: cacau e estética para gestantes.

A gestante pode receber um tratamento de chocolaterapia.

Como chocolate pode fazer bem para a gestante?

Como resistir, não é verdade? Todos possuímos um ponto fraco, e para muitas pessoas, o chocolate é o ponto fraco. A ideia da chocolaterapia é estimular as sensações através dos sentidos. Paladar, olfato, tato, audição e visão deverão ser ativados neste protocolo premium.

Ao mesmo tempo em que este atendimento estimula o bem-estar e o relaxamento, também realiza um tratamento estético. Isso acontece por que o cacau possui nutrientes muito importantes para a nossa pele.

Deve ficar claro que o cacau que falamos é o in natura, ou seja, não o chocolate processado.

Magnésio.

Poucos sabem, mas este mineral é muito necessário para o bom funcionamento de nosso corpo, e para ter uma pele bonita também. O magnésio que o cacau carrega auxilia no equilíbrio da pele e na redução de inflamações. Ele ainda realiza o reparo tecidual das células, e protege dos radiciais livres, evitando o aparecimento de rugas.

Ferro.

Quem nunca ouviu a mãe dizer que precisamos comer ferro para ficarmos mais fortes? Com a nossa pele, é assim também. Com a falta de ferro em nosso organismo, a epiderme não consegue proteger a pele com a eficácia necessária, e se torna fina, seca e com falta de elasticidade.

Assim, o ferro é essencial para que a pele se mantenha saudável e com elasticidade, evitando flacidez e estrias.

Antioxidantes.

O cacau, acima de todos os outros alimentos naturais, possui a maior quantidade de antioxidantes. Estes antioxidantes vão trabalhar contra os radicais livres e evitar o desgaste excessivo da elasticidade da pele, prevenindo as rugas.

Tratamento de Chocolaterapia.

A ideia deste tratamento é ultrapassar a ideia do protocolo, e fazer do atendimento uma experiência para a gestante. Pense no visual, nos sons e no sentido olfativo também.

Você pode utilizar um incenso de aroma leve (lembre que a gestante pode sofrer com enjoos) e uma música calma e relaxante.

Remova as impurezas.

Para que a pele possa melhor absorver os ativos, realize uma breve limpeza na região do tratamento. Utilize o Higisystem para realizar a higienização local com um algodão.

Cacau e Emulsão Drenante.

O cacau precisa de um veículo para ser absorvido pela pele. Separe uma cubeta com três colheres de sopa de Emulsão Drenante, da linha Gestar. A Emulsão Drenante é um produto profissional, seguro e idealizado para gestantes, e provoca uma sensação suave e sedosa na pele.

Adicione três colheres pequenas de cacau puro (não utilize o achocolatado), e misture até que fique homogêneo.

Aplicando.

Aplique suavemente na região do abdômen e oclua com papel-alumínio para que o efeito do cosmético com o cacau seja potencializado.

Surpreenda.

Como elemento surpresa, ofereça um chocolate do tipo amargo para que ela possa apreciar. Explique que o objetivo não é comer, mas saborear e deixar derreter na boca.

Hora de remover.

Após 30 minutos, retire o alumínio e remova o cacau e a emulsão, utilizando bandeletes umedecidos.

Para usar em casa.

Indique o Creme Extrafirmador, da linha Gestar, para que a mãe possa continuar o tratamento em casa. O Creme Extrafirmador contém DMAE e Raffermine, ativos que proporcionam hidratação profunda e auxiliam na prevenção das estrias e flacidez. O Creme Extrafirmador é dermatologicamente testado e 100% seguro para gestantes.

Quer saber mais sobre cremes para gestante usar em casa? Leia agora Gestantes: qual o melhor creme para hidratar a pele e evitar estrias na gravidez?

Escrever Comentário