5 motivos para usar protetor solar no inverno: por que a sua pele ainda precisa dele?

01/07/2019

por que usar protetor solar no inverno.

O protetor solar é muito importante em todas as estações. Entenda por que usar o protetor solar no inverno.

Você pode não acreditar, mas a sua pele ainda precisa de um protetor solar quando o inverno chega. Mesmo com o sol atrás das nuvens, os raios ultravioletas continuam chegando na pele. Mas você pode se beneficiar de outras qualidades de seu protetor.

Por que usar protetor solar no inverno?

No inverno, o sol pode sumir por alguns dias, se esconder em dias nublados. A temperatura abaixa e até esquecemos que ele existe às vezes. É normal esquecer de passar o protetor solar, e achar que em dias assim, o sol não faz mal para a pele. Um erro bem comum.

O sol no inverno pode fazer tão mal quanto no verão. Os raios ultravioleta são bastante prejudiciais, mesmo em dias chuvosos. E, mesmo que estejam menos intensos, podem fazer mal à sua saúde.

5 motivos para usar o protetor solar no inverno.

Razões para utilizar o protetor solar no inverno.

5 motivos para usar protetor solar no inverno.

Evita a descamação.

Uma das coisas mais gostosas do inverno é um banho escaldante para esquentar o corpo. Mas a água quente não faz tão bem assim para a nossa pele.

O calor excessivo, além de poder provocar oleosidade no couro cabeludo e no rosto, pode também ressecar a pele. A água muito quente remove a proteção da pele, que são as células mortas, como a queratina.

Por isso, a pele pode descamar e se tornar oleosa. Com o protetor solar oferecendo hidratação para a pele, evitando a descamação e a desnutrição do tecido.

Flacidez, rugas e envelhecimento.

Com o tempo, a nossa pele perde a elasticidade, e se torna flácida. Essa flacidez gera as famosas rugas na pele. Este processo pode ser potencializado pelo frio, que agride e resseca o nosso rosto.

Ainda a nossa pele pode sofrer danos da luz visível, aquela luz proveniente de televisores, celulares e computadores. A luz visível ocasiona o fotoenvelhecimento, deixando a pele com maior número de manchas e aspecto envelhecido.

O protetor solar favorece a produção de colágeno da pele, reduzindo os danos do envelhecimento precoce e auxiliando para uma pele jovem e saudável.

Câncer de pele.

Por muitos, o protetor solar é conhecido como o melhor cosmético do mundo. E o motivo disso é muito simples: ele previne o câncer de pele.

Os cuidados para prevenção do câncer de pele devem ser diários, e não somente no verão. Mesmo que o maior número de raios solares esteja presente no verão, eles também chegam até a pele no inverno.

Uma outra observação que deve ser feita é a de que os cuidados não devem se limitar apenas ao nosso rosto. Portando, o protetor solar deve proteger a maior parte do corpo que fica exposta além do rosto, como pescoço, mãos, braços e colo.

Tonalizante.

Se você é daquelas que gosta de estar bonita em qualquer época, um BB Cream pode ser a melhor opção para você. Utilize protetores solares que possuam uma base para o seu rosto, um tonalizante. Assim, além de proteger a pele e prevenir o envelhecimento precoce, você continua linda sempre.