Gestantes: qual o melhor creme para hidratar a pele e evitar as estrias na gravidez?

12/08/2019

Para evitar estrias na gravidez, o ideal é utilizar um creme para gestante.

Quando a mulher descobre a gestação, é comum logo buscar um creme para gestante. Não é para menos, logo que a gravidez começa, o corpo da mulher muda e algumas alterações inestéticas aparecem. É o caso das estrias.

Por que gestantes têm mais chances de ter estrias?

Muitas coisas mudam no corpo da mulher gestante. A pele pode manchar, os cabelos podem ficar mais bonitos, as mamas aumentam e o resto do corpo também.

O corpo se adapta para receber um bebê, absorve gordura e expande a pele, principalmente na região do abdômen e dos culotes.

Mas antes de entender a importância de um creme para gestante, vamos entender na prática como uma estria se forma. Tudo o que você precisa é de um pedaço de tecido. Pegue uma camisa velha, e tente rasgá-la com as mãos. Quando a camisa não conseguir fornecer mais elasticidade, algumas falhas começam a aparecer no tecido.

Quando a nossa pele expande consideravelmente, o mesmo processo acontece: algumas falhas aparecem.

Creme para gestante auxilia a fortalecer a pele.

A estria é um estiramento na derme, e acontece quando engordamos, ganhamos músculos muito rápido ou engravidamos.

Mas pele pode resistir ao estiramento se estiver saudável. O que isso significa?

Quando a pele está quebradiça, ressecada e pouco nutrida, a chance de ela sofrer danos é muito grande.

Por outro lado, com a pele hidratada e nutrida, a elasticidade aumenta e a pele resiste ao estiramento e segue bonita e macia.

Por que é melhor evitar as estrias do que tratar depois?

A estria é um dano sofrido pela derme quando é exigido muita elasticidade dela, e ela não consegue suprir essa necessidade.

Você já deve ter ouvido falar que estrias podem ter duas cores: roxas (ou vermelhas) e brancas.

Vermelhas: são estrias novas, ainda no estágio inicial e no processo inflamatório. Quando a estria ainda se encontra neste processo, o tratamento é simples. A lesão ainda possui fluxo de sangue e não rompeu todas as camadas da pele.

Brancas: as estrias brancas são antigas, que não estão mais passando por um processo inflamatório, e já estão cicatrizadas. Quando as estrias alcançam este estágio, o tratamento não é tão simples como costumava ser. Elas já se tornaram uma cicatriz, e romperam todas as camadas da derme. O que pode ser feito é a amenização da estria, mas a reversão do processo é muito difícil.

Outros aspectos que podem importar:

As estrias podem conter outros aspectos, como por exemplo, serem atróficas (na mesma altura da pele) ou hipertróficas (apresentar relevo, semelhante a uma cicatriz).

Por estes motivos, o ideal é preparar a pele antes da gestação, fortalecendo a derme e as fibras de colágeno.

Hidratação:

A hidratação é importante, principalmente para quem busca uma pele bonita e saudável. O creme para gestante é muito indicado, e precisa ser escolhido a dedo. Afinal de contas, o que a mamãe usa, o seu bebê também usa. Não queremos ativos e ingredientes ruins, não é mesmo? Então, nada de parabenos, propilenoglicol, óleo mineral, entre outros.

Água:

A água pode trazer muitos benefícios para essa época que a gestante está vivendo. Além de sua importância para a saúde e o bom funcionamento do organismo, também está ligada à beleza. A água hidrata de “dentro para fora”, deixando a pele mais resistente e bonita. Também auxilia com a retenção de líquido, que toda gestante enfrenta.

Massagens no abdômen e nas mamas:

O abdômen e as mamas são áreas que crescem muito devido às mudanças do corpo da mulher durante a gestação. Como a pele expande, as chances de surgirem estrias são grandes. Para evitar que isso aconteça, uma boa alternativa é a realização de massagens.

As massagens promovem a elasticidade da pele, e ativam a circulação sanguínea nestas regiões. Estas massagens podem ser realizadas por uma profissional em uma clínica de estética, ou em casa pela própria gestante, utilizando cremes e óleos apropriados. É interessante que estas massagens sejam realizadas todos os dias.

 

Coma os alimentos corretos:

Não precisa ser uma gestante para começar a comer os alimentos certos para sua saúde e beleza, mas também é um ótimo momento para começar. A gestante deve procurar comer alimentos que promovem os efeitos antioxidantes e a produção de colágeno.

Alimentos com vitamina C e vitamina E são a solução antioxidante que podem estimular o nível do colágeno da pele. Algumas opções de frutas são mamão, brócolis, morango, abóbora e abacate.

Creme para gestante.

Extrafirmador, creme para gestante da linha Gestar.

Em um momento em que a saúde da mulher não afeta somente ela, mas também quem ela carrega dentro de si, o melhor a se fazer é ter certeza de que está utilizando produtos de qualidade.

Mas qual seria a formulação ideal de um creme para gestante? Uma que não tenha apenas os ativos certos, mas também seja livre de tudo que for ruim. O cosmético não pode conter óleo mineral, parabenos, propilenoglicol, parafina, entre outros ingredientes que podem ser nocivos para a saúde. O óleo mineral, por exemplo, é derivado do petróleo. Como isso pode ser bom para a pele de um bebê ou de sua mãe?

O Creme Extrafirmador, da linha Gestar, é um creme desenvolvido especialmente para gestantes que procuram prevenir as estrias. Livre de tudo que é ruim, o creme possui BASE VEGETAL, e carrega apenas o que a mulher precisa para ter uma pele firme, bonita sem prejudicar sua saúde ou seu bebê.

O Creme Extrafirmador conta com Nano DMAE, um ativo potente para deixar a pele firme e sem flacidez. Estudos com este ativo apontam satisfação de 85% dos usuários. Também contém Raffermine, um ativo com proteínas muito semelhantes à pele e, por isso, este ativo é muito bem absorvido. Corrige estrias e a flacidez, e impede a degradação das fibras de colágeno.

Quer conhecer a linha Gestar completa? Clique em Gestar: lançamento especial para gestantes.