Pele de fumante: efeitos do cigarro na beleza.

29/08/2019

Efeitos da nicotina na pele de fumante.

Como tratar a pele de fumante?

Você conhece alguém que fuma há tempos? Se sim, alguma vez já perguntou a idade desta pessoa? Às vezes, levamos um susto: a pessoa parece ser mais velha do que realmente é.

Hoje é o Dia Nacional do Combate ao Fumo, e vamos falar um pouco sobre a pele de fumante. Quais são os efeitos do tabagismo na beleza da pele? Existem cosméticos indicados para esse tipo de pele?

Características de uma pele de fumante.

O fumante já está cansado de saber sobre os principais riscos do tabagismo: câncer de pulmão e problemas de respiração. Mas quais são os efeitos do tabagismo na estética e na beleza da nossa pele?

O cigarro é repleto de toxinas. Para resumir, são mais de 40.000 substâncias tóxicas dentro de apenas 1 cigarro. Algumas destas toxinas são responsáveis por impulsionar a ação dos radicais livres, e o efeito oxidativo acontece mais rapidamente. Portanto, o primeiro e principal efeito na pele é:

Envelhecimento de pele.

Uma hora, o envelhecimento chega para todos, e a pele sente. As tão temidas rugas ficam mais profundas e começam a aparecer mais, e as linhas de expressão aparecem por todo o rosto. Mas na pele de fumante, isso tudo pode acontecer muito mais rápido.

Falta de elasticidade.

A perda do colágeno é um dos motivos do aparecimento de rugas. Com o colágeno em baixa, a flacidez toma conta das características da pele. Com pouca firmeza, a pele fica mais propensa a alterações inestéticas.

Marcas de expressão na boca.

Sabe aquele movimento com os lábios que fazemos quando fumamos? Ele é um movimento repetitivo que causa linhas de expressão na boca. Agora, pense nas pessoas que fumam um maço por dia. Esse movimento é repetido inúmeras vezes, e as linhas permanecem ao redor da boca.

Olheiras.

Este não é um efeito direto, e sim um efeito indireto do tabagismo. Com os problemas respiratórios e de ansiedade relacionados ao cigarro, o sono é um dos principais prejudicados. Assim, é comum fumantes terem a aparência cansada, causando as olheiras.

O que fazer para melhorar a pele de fumante?

Obviamente que a primeira atitude deveria ser parar de fumar: melhoraria a saúde e a estética pessoal. Mas vamos além do óbvio, falar sobre cosméticos que podem ser interessantes para a pele.

Serun Vitalizante, para pele de fumante.

O serun Vitalizante é ideal para pele de fumante.

Este sérum é um neurocosmético que possui uma combinação de ativos incríveis, que potencializam os efeitos em uma pele tão danificada, como costuma ser a pele de fumante.

Com a vitamina C somada à nanotecnologia, este sérum apresenta potente ação antioxidante. Esta ação previne os efeitos dos radicais livres na pele, evitando o envelhecimento precoce.

Um outro ativo muito importante é o Hydroxiprosilane, que estimula a biossíntese de colágeno, e aumenta a firmeza da pele e a beleza do rosto.

O ácido hialurônico, já conhecido de nossas seguidoras, é um ativo que causa um filme de hidratação no local de aplicação, evitando a perda excessiva de água da pele.

E deixamos o melhor para final. O Neuroxyl é um neurocosmético que previne o envelhecimento cutâneo. Isso acontece devido a prevenção da degeneração da comunicação entre os neurônicos, provocada por esse ativo. Isso resulta no aumento da sobrevivência de células nervosas, e consequentemente na melhoria da diferenciação celular. Resumindo, este ativo auxilia na melhoria da função celular da pele, o que impede o envelhecimento.

Você pode conhecer um tratamento profissional com o Serun Vitalizante. Clique em Hidratação facial potencializada com vitamina C e Led, e aproveite.

Radiance para pele de fumante.

O Radiance pode tratar olheiras da pele de fumante.

 

Para complementar o Serun Vitalizante, o Radiance é uma ótima escolha.

A única alteração que o Serun Vitalizante não consegue tratar são as olheiras, mas o Radiance dá conta do recado. Este creme de tratamento para área dos olhos diminui a aparência das bolsas em volta dos olhos e clareia as olheiras, resultando em uma aparência mais bela e disposta. O Ácido Kójico é um antidespigmentante que previne a formação de melanina e clareia a área dos olhos.

E claro, de tudo que você pode fazer, a melhor de todas as opções já está em suas mãos. Pare de fumar, por você e por sua beleza.