Microagulhamento para rugas e ácidos anti-idade.

30/09/2019

Microagulhamento para rugas.

O microagulhamento é uma técnica que pode trazer resultados estéticos incríveis, no corpo e também no rosto. Por isso que, para quem busca um tratamento anti-idade, o microagulhamento para rugas, definitivamente, é uma boa escolha.

Os ácidos antioxidantes e estimuladores de colágeno, juntamente com o microagulhamento, trazem muitos benefícios e bons resultados para a beleza da pele.

Este é uma continuação do blog post da semana passada, onde relatamos um estudo sobre ácido tranexâmico e microagulhamento como tratamento de melasma.

O que é microagulhamento?

Essa técnica tão falada está em alta já faz alguns anos. O microagulhamento utiliza um pequeno equipamento com microagulhas para realizar pequenas fissuras na pele. Os tratamentos em que podemos utilizar o microagulhamento são muitos, sendo o microagulhamento para rugas um dos mais buscados.

Acima de tudo, este tratamento pode ter dois objetivos: ativação do colágeno e elastina, ou o efeito drug delivery.

Este tipo de tratamento utiliza os cosméticos, portanto nós vamos focar neste último.

O efeito drug delivery, traduzido literalmente significa “entrega de drogas”. O microagulhamento, por perfurar a pele com as microagulhas do aparelho, abre o caminho para o cosmético alcançar camadas mais profundas da pele.

Em primeiro lugar, esse efeito possibilita que o ativo carregado pelo cosmético consiga agir de forma mais eficaz na raiz da alteração inestética.

O microagulhamento pode ser aplicado utilizando dois tipos de equipamentos: roller e dermapen.

O roller é um equipamento manual, com um rolo de microagulhas que podem variar de 0,5mm até 3,0mm.

A dermapen é um equipamento elétrico, muito semelhante a uma caneta. Esta oferece uma cicatrização mais rápida, pois as fissuras causadas pelas microagulhas são menores e a pele se recupera com facilidade.

No entanto, sempre é bom lembrar que apenas profissionais capacitados podem utilizar o microagulhamento.

Blend de ácidos + microagulhamento para rugas.

Para aprimorar os resultados, é interessante combinar ativos que complementem o tratamento.

SR3 Solução Reveladora, ideal para microagulhamento para rugas.

Ou essa combinação pode vir preestabelecida em um único produto. É o caso do SR3.

Essa solução inteligente pode ser aplicada em todos os fototipos de pele, e é indicada para tratamentos de renovação celular e de pele, melhorando textura e o relevo cutâneo para conquistar uma aparência mais jovem. O SR3 combate os radicais livres causados por fatores externos, como a poluição, cigarro e sol.

O SR3 é formado por um blend de ácidos que, juntos, aumenta a eficácia do protocolo e promove o rejuvenescimento como resultado.

Ácido ferúlico.

O ácido ferúlico, apesar de ser encontrado em alguns alimentos, é muito associado em cosméticos que buscam o cuidado com a pele a fim de rejuvenescer. O ácido ferúlico é um dos queridinhos em tratamentos anti-idade, por que entre suas funções está o rejuvenescimento de pele.

Ácido mandélico.

O ácido mandélico é derivado de uma fruta chamada amêndoa amarga, e apresenta ação esfoliativa. Principalmente usado para tratar rugas e linhas de expressão, no entanto, também é encontrado em protocolos de hidratação, clareamento e acne.

Esse alfa hidroxiácido possui um peso molecular, leva mais tempo para ser absorvido, e isso faz diferença, pois deixa de causar alguns problemas que outros AHA’s de fácil absorção podem causar. Por isso, pode ser utilizado em qualquer fototipo de pele.

Ácido salicílico.

O ácido salicílico, por outro lado, é um beta hidroxiácido esfolia o tecido e os poros profundamente, sem provocar irritação cutânea. Com propriedades esfoliantes e seborreguladoras, ativa a renovação celular da pele, remove as células mortas e estimula a produção das células novas, bem como reduz as imperfeições.

Ácido pirúvico.

Um ácido alfa-ceto com função queratolítica, ou seja, com potencial de renovação celular. Ideal para tratamentos que estimulem a produção de colágeno e elastina. Ação seborreguladora e antimicrobiana.

Gluconolactona.

A Gluconolactona é poli hidroxiácido derivado de um açúcar encontrado na pele. Em cosméticos, age como um esfoliante químico e antioxidante. Possui potencial hidratante e pode ser aplicado em protocolos de rejuvenescimento de pele, tratando linhas de expressão e rugas.

A gluconolactona também pode ser inserida em produtos para limpeza de pele e para tratamentos de acne.

Tratamento com microagulhamento para rugas.

Microagulhamento para rugas e linhas de expressão.

Agora, você vai conhecer o passo a passo para realizar o tratamento de rejuvenescimento, utilizando microagulhamento associado a um blend de ácidos.

Passo 1.

Aplique a Emulsão de Limpeza Buona Vita no rosto, com auxílio de um algodão. Remova toda a maquiagem.

Passo 2.

Aplique o Sabonete Líquido Buona Vita em toda a região de tratamento, e faça movimentos de saponificação. Remova toda a sujidade e retire o produto com bandelete umedecida.

Tratamento.

Passo 3.

Aplique o SR1 Skin Reveal Buona Vita, com auxílio de uma gaze e movimentos de esfregaço em todo o rosto.

Passo 4.

Aplique o SR4 Skin Reveal Buona Vita na região de tratamento. Faça uma camada abundante e homogênea, deixando agir por 10 minutos e remova com bandelete umedecida.

Passo 5.

Aplique o Higisystem Buona Vita em toda a região de tratamento com auxílio de algodão. Prepare a pele com o efeito antisséptico.

Passo 6.

Realize a técnica de microagulhamento 0,5mm em todo o rosto ou de forma pontual, na região de tratamento.

Passo 7.

Aplique o SR3 Skin Reveal Buona Vita, 3 gotas por região. Não remova o produto. Deixe descansar por 10 minutos.

Libere a cliente com o produto e oriente a permanecer com o mesmo aplicado por 2 a 6 horas, dependendo do biotipo da pele. Após esse tempo, oriente a cliente a remover o produto com água abundante.

Frequência do tratamento.

Repita este tratamento 1 vez por semana, até completar 10 sessões.

Manutenção diária.

Posteriormente, oriente a cliente para que ela aplique o SR3 Skin Reveal Buona Vita, 1 gota para cada região de tratamento, todas as noites. Remova no dia seguinte.

Enfatize a necessidade da aplicação do protetor solar 24 horas. Aplique o Solar Hidra Active Buona Vita após o microagulhamento e duas vezes ao dia.

Objetivo do tratamento.

Este protocolo tem como objetivo aliviar as marcas do tempo do rosto, como rugas e linhas de expressão. Uniformizar o tom da pele também é um dos principais propósitos do tratamento.

Escrever Comentário