Como clarear virilhas escuras com peeling químico.

04/11/2019

Tratamento de virilhas escuras com peeling químico.

Não deixe as virilhas escuras atrapalharem o seu verão.

Manchas podem incomodar esteticamente qualquer pessoa, e é por isso que tem tanta procura por tratamentos para virilhas escuras. Chegando o verão, todas queremos usar roupas mais curtas ou aquele biquíni para curtir o calor na praia e na piscina. 

Portanto, é nessa época que pesquisas como “receita caseira para clarear virilha” costumam bombar no Google. Não entre nessa. É melhor investir um pouco mais para fazer um tratamento seguro com resultados comprovados do que dedicar seu tempo em uma receita caseira encontrada na internet. 

Por que algumas mulheres têm virilhas escuras?

Muitas pessoas, principalmente mulheres, têm vergonha de mostrar o corpo devido às manchas escuras que aparecem no corpo em algumas regiões. Uma das mais afetadas é a região das virilhas, mas a coloração escura também pode acontecer nas axilas

Existem alguns motivos conhecidos que são os responsáveis pelo escurecimento da pele. 

. Atrito com a pele.

Por estarmos falando de dobras na pele, são locais que sofrem bastante com o atrito, ou seja, a pele esfregando na outra. Quando falamos de virilha, isso acontece principalmente quando caminhamos muito. 

A irritação causada pelo movimento de pele com pele pode causar um processo inflamatório. Como uma resposta natural da pele, no momento pós-inflamatório, a pele adota uma tonalidade escura. 

. Irritação causada pela roupa. 

A roupa que utilizamos também podem interferir e provocar uma mancha pós-inflamatória. Da mesma forma que o atrito de pele com pele causa uma irritação, o atrito da pele com a roupa também pode incomodar. Varia de acordo com o tecido da roupa que você está utilizando. Um short jeans apertado, por exemplo, pode provocar a irritação e a mancha pós-inflamatória. 

. Depilação. 

Enquanto muitas de nós encaramos a depilação como algo quase natural, a pele encara como uma agressão, e pode iniciar um processo inflamatório. Um pelo removido de forma indevida, pode resultar em um machucado, uma inflamação. E no fim das contas, toda a inflamação aumenta a produção de melanina na pele. 

Utilizar a gilete para fazer a depilação, principalmente de forma indevida e agressiva, impulsiona o escurecimento. Do mesmo jeito, utilizar cera muito quente para remover os pelos da pele também causa um trauma na pele e, por consequência, manchas. 

. Doenças de pele e reações alérgicas.

Dermatoses, micoses ou reações alérgicas, assim como outras lesões na pele têm chances de resultar em um processo inflamatório e em virilhas escuras. 

Quem mais sofre com as manchas pós-inflamatórias?

Em região de virilhas, as pessoas mais atingidas por esta alteração são as mulheres, uma vez que elas possuem o costume da depilação, que agride a pele. 

Pessoas obesas possuem mais chance de apresentar manchas. A pele flácida e “pesada” vai causar maior atrito nas regiões, resultando em mais danos à pele e, por consequência, manchas pós-depilatórias. 

Por fim, mulheres morenas e negras possuem maior tendência a apresentar virilhas escuras, por possuir maior produção de melanina. 

Guia definitivo do Peeling, da Buona Vita.

O que posso fazer para evitar as manchas pós-inflamatórias?

Se você ainda não tem as virilhas escuras, existem algumas atitudes que podem ser tomadas para continuar assim. 

Use roupas com tecidos leves.

Para evitar que a pele sofra com o atrito causado pela roupa, utiliza peças com tecidos leves e um pouco largas. Assim, você fica mais confortável para caminhar por aí sem danificar a sua pele. 

Evite ganhar muito peso. 

Pessoas com obesidade, por possuírem maiores “dobras” na pele, sofrem o atrito da própria pele. Mantenha o peso a fim de seguir com saúde e sem manchas escuras na pele. 

Prepare a pele antes da depilação.

A pele reage à depilação como uma agressão, um machucado. Porém, se você preparar a pele, pode evitar possíveis inflamações. 

Prepare a pele antes de fazer o procedimento da depilação, independente do tipo de depilação que decidir utilizar. Sempre hidrate o local com cosméticos ideais para o seu tipo de pele. Pode utilizar cosméticos calmantes para que a pele não fique irritada. 

Proteja a pele. 

A exposição solar, como sabemos, aumenta a produção de melanina da pele. Pode causar um bom bronzeado, entretanto, também pode agravar uma situação de saúde da pele. Por isso, o sol pode piorar as manchas escuras nas virilhas. O ideal é encontrar um protetor solar para a sua pele, e proteger também estas áreas. 

Tratamento com peeling químico para clareamento de virilhas escuras.

O clareamento das virilhas pode ser feito através de tratamento com peeling químico, utilizando os produtos corretos. Conheça o protocolo. 

Higienização.

Passo 1. 

Aplique o Sabonete Líquido Buona Vita, sobre a região e após remover com movimentos de saponificação. 

Passo 2.

Aplique o Peeling Buona Vita, realizando a esfoliação até chegar ao efeito gomagem. Remova o excesso do produto com bandalete umedecida.

Tratamento. 

Passo 3.

Aplique o SR1 Skin Reveal Buona Vita com gaze realizar movimentos de esfregaço na pele.

Passo 4.

Aplique o SR2 Skin Reveal Buona Vita, deixando agir por 10 minutos. Não remova. Se necessário, reaplique o produto e aguarde mais 10 minutos e não remova. 

Passo 5.

Aplique o SR3 Skin Reveal Buona Vita. Deixe agir por 10 minutos e não remova. 

Passo 6.

Aplique o SR4 Skin Reveal Buona Vita e deixe agir por 10 minutos. Não remova o produto. 

Frequência do tratamento:

Realize de 8 a 10 sessões, repetindo de 2 a 3 vezes na semana, com intervalos de 48 horas entre as sessões. 

O que posso fazer em casa?

Mesmo após o tratamento, você pode continuar o tratamento em sua casa.

Aplique o protetor solar Hidra Milk Sun Buona Vita antes de expor o corpo no sol. 

Realize 2 vezes na semana a esfoliação nas regiões de tratamento, utilizando o Peeling Buona Vita. Faça movimentos circulares até a formação da gomagem. Retire com água ou algodão umedecido.  

Aplique o SR4 Buona Vita com uma camada uniforme. Massageie até a absorção total do produto. Pode ser aplicado 1x ao dia, à noite. 

Dica: 

Se você, profissional de estética, dispõe de fototerapia LED Azul, podendo associar no protocolo após o SR1, com ação despigmentante e anti-inflamatória. 

Cuidados:

Não faça uso de desodorante com álcool durante o tratamento.

Depile (com cera ou lâmina) somente após 2 dias após aplicação dos produtos.

Não tome sol na região tratada durante o tratamento.

 

Escrever Comentário