Diferenças entre termoterapia e crioterapia.

11/11/2019

Resultados estéticos de termoterapia ou crioterapia.

Quero reduzir medidas. O que escolher: termoterapia ou crioterapia?

Quando você vê as propagandas de academia, fica se perguntando como as pessoas ficam com a cintura fina daquele jeito? Com certeza não é fácil, mas tratamentos como a termoterapia e crioterapia podem ajudar a alcançar o corpo perfeito e acabar com a gordura localizada. 

O que é termoterapia?

A termoterapia já é muito conhecida pelas pessoas que buscam “queimar” gordura. 

Este tratamento utiliza a temperatura elevada para alcançar os resultados estéticos desejados no corpo, focando principalmente na cintura e no abdômen. Mas pode ser aplicada em outras áreas que também desejam mudanças estéticas.

A termoterapia busca acelerar o metabolismo. Assim, os principais objetivos da técnica são a redução de medidas, o tratamento da celulite e o efeito detox. No entanto, para profissionais, a termoterapia também pode ser utilizada para um propósito diferente. 

A temperatura elevada em uma região faz com que a pele expanda e se torne mais alargada momentaneamente. Assim, o tamanho dos poros aumenta e os cosméticos são absorvidos em uma escala maior.

Por isso, profissionais de saúde estética podem utilizar a termoterapia para ampliar a absorção de ativos do tratamento, e potencializar os resultados.

Ou seja, se você está fazendo outro tratamento estético corporal e busca resultados mais rápidos e eficientes, a termoterapia pode ser associada. 

A temperatura elevada também auxilia na quebra da gordura localizada, porém em uma escala menor. 

Como posso aplicar a termoterapia?

Manta térmica.

Manta para termoterapia.

Manta térmica para termoterapia.

A manta térmica é um equipamento muito encontrado em clínicas de estética. Semelhante a um lençol térmico, a manta igualmente tem o preceito de aquecer o corpo em busca de resultados estéticos.

Como os tratamentos de termoterapia podem ser aplicados em muitos locais do corpo, é compreensível que existam mantas térmicas em muitos tamanhos, podendo cobrir apenas uma região ou o corpo inteiro. 

Atenção! A manta térmica pode ser aplicada combinando cosméticos, desde que estes não sejam termogênicos. Elevar demais a temperatura do corpo pode levar o cliente a um estado de hipertermia, causando febre. Portanto, não é recomendado a aplicação de ativos termogênicos e da manta térmica na mesma sessão/dia.

Cosméticos termogênicos.

Os cosméticos também são utilizados em tratamentos de termoterapia. Com os ativos corretos adicionados em fluidos e cremes, massagens para tratamento de gordura localizada e celulite

Principais ativos:

Nicotinato de Metila. 

O Nicotinato de Metila é adquirido através da vitamina B3. Com ação vasodilatadora, potencializa a absorção de ativos e aumenta a circulação cutânea. Causa hiperemia e vermelhidão na pele. 

Sense Hot. 

O Sense Hot é um ativo para causar aumento da temperatura local. Assim, em 10 minutos ocorre a elevação de 2ºC, provocando sensação de aquecimento em regiões de tratamento. O Sense Hot é desenvolvido artificialmente. 

Lipout. 

Um extrato de alga unicelular, rico em ácidos graxos que induzem o aparecimento de adipócitos, células do tecido adiposo que armazenam gordura. O objetivo do Lipout é remodelar a silhueta, prevenir a gordura localizada e ativar a termogênese.

O que é crioterapia?

Como você deve imaginar, a crioterapia é diferente da termoterapia, e utiliza o frio para combater a gordura localizada, a flacidez e a celulite. Mas como funciona?

A crioterapia estética resfria a região de tratamento. Assim, a pele e os músculos gastam energia buscando aumentar a temperatura para compensar o frio, queimando calorias e acelerando o metabolismo. 

Os principais objetivos da crioterapia é indicada principalmente para:

 

Como a crioterapia pode ser aplicada?

Com equipamentos. 

A crioterapia pode ser aplicada utilizando aparelhos específicos em diferentes áreas do corpo. O equipamento cria um vácuo na região do tratamento, geralmente com gordura localizada, fazendo a sucção na região. Desse jeito, o aparelho suga a pele e a gordura, resfriando a região que chega a atingir temperaturas baixíssimas. Nesse caso, a técnica promove a morte das células lipídicas. 

Nesse caso, o aparelho não pode ser aplicado diretamente na pele, pois ocasiona queimaduras severas. Por isso, é utilizado um gel protetor e uma manta para criolipólise. 

Cosméticos crioterápicos. 

Assim como existem cosméticos termogênicos, também existem os redutores de medidas com ativos que resfriam a pele. Os cosméticos crioterápicos igualmente combatem a gordura localizada, a celulite e também a flacidez da pele. 

Entre os ativos conhecidos, mentol e cânfora são os mais conhecidos. 

Mentol. 

O mentol pode ser encontrado na natureza, em várias espécies de menta. Na medicina, pode ser utilizada para acalmar sintomas de gripe, sinusite, entre outros. 

Pode ser utilizado associado com a cânfora

Cânfora.

Também encontrada na natureza, a cânfora possui efeito diurético, ajudando a eliminar o líquido retido no corpo. 

Quero perder medidas com termoterapia. 

Para conquistar resultados estéticos na cintura e no abdômen, você deve correr atrás de exercícios físicos e uma dieta balanceada. E para termoterapia, você tem algumas opções de dermocosméticos para escolher. 

Fluido Térmico. 

O Fluido Térmico combate a celulite, a gordura localizada e estrias. O resultado pode ser notado em poucos dias, melhorando a textura da pele e transformação das curvas. 

O Fluido Térmico provoca vermelhidão nos locais aplicados devido ao Nicotinato de Metila. O Fluido Térmico também pode ser encontrado na versão para profissionais, em embalagens de 1L. 

Creme Lipotérmico.

O Creme Lipotérmico trata a celulite graus I e II, e da gordura localizada. Tem efeito ainda mais potente quando associado com atividade física. Promove a sensação de calor na região de aplicação, devido ao Nicotinato de Metila. Contém também óleo de semente de uva, para o tratamento de estrias. 

O Creme Lipotérmico também pode ser encontrado na versão profissional, em embalagens de 1kg.

Hot Slim. 

O Hot Slim é um potente creme termogênico para tratamento da gordura localizada e da celulite entre graus I e IV. Com Nicotinato de Metila, ativa a microcirculação, causando vermelhidão e aquecimento, facilitando a permeação dos ativos. 

O Hot Slim também pode ser encontrado na versão profissional, em embalagem de 1kg.

Intense Fit. 

O Intense Fit é um fluido muito prático que promove aquecimento com Sense Hot, um ativo poderoso que não causa hiperemia. Ideal para ser o parceiro da academia. 

O Intense Fit também pode ser encontrado na versão profissional, como gel Hot Fit

Quero perder medidas com crioterapia. 

Gel Crioterápico. 

Ideal para melhorar o aspecto da silhueta do corpo, o Gel Crioterápico causa resfriamento no local de tratamento, melhorando a gordura localizada e a flacidez. Os resultados podem ser ainda melhores quando associado com o Ionto Vita Slim ou o Ionto Vita Tônus. 

Gostou desse texto? Que tal fazer o download do e-book sobre tipos de massagem e aprender um pouco mais? 

Tipos de Massagem e suas Características.

Escrever Comentário