Pele hidratada e bonita: 6 passos para cuidar da sua pele no calor

13/01/2020

Dicas para manter a pele hidratada e bonita.

Dicas para manter a pele hidratada e bonita em dias de calor.

Faça frio ou faça calor, conseguir manter a pele hidratada e bonita é sempre um desafio. Esse órgão incrível que reveste o nosso corpo também precisa de cuidados especiais para se manter saudável.

No calor, com algumas atitudes corretas você consegue conquistar uma pele daquele jeito que a gente adora.

6 dicas para cuidar da sua pele no calor

Seguindo essas dicas simples, todo mundo é capaz de manter a pele bonita e saudável durante o verão. 

1. Cuide da pele oleosa

Como hidratar e cuidar da beleza da pele oleosa

É um cálculo simples: mais calor = mais oleosidade na pele. O tempo quente impulsiona a atividade das glândulas sebáceas, e a produção de sebo aumenta. Assim, a pele fica mais oleosa, com aparência de brilho excessivo e sensação de sujeira.

A oleosidade tem controle, mas é preciso paciência. O primeiro grande erro é lavar o rosto demais. É assim que acontece o efeito rebote, aumentando a produção de oleosidade. O certo é encontrar um sabonete para peles oleosas, e lavar a pele no máximo 1 vez ao dia, fora do banho. 

Encontre protetores solares ideais para a sua pele, que possam hidratar enquanto mantém a pele livre de oleosidade. 

 

2. Esfoliação é importante 

A esfoliação de pele tem muitos benefícios. Por exemplo, remove o excesso de células mortas, que podem estar causando o tamponamento dos poros. Entretanto no calor, a produção de sebo é maior e com os poros tampados pela sujeira e células mortas, resultando no aparecimento de acne. 

Porém, cuidado. Não abuse na frequência da esfoliação. Uma vez na semana está ótimo. Quando realizamos com muita frequência, a pele fica ressecada, e a produção de sebo aumenta de novo. 

Ebook O Guia Definitivo de Peeling

 

3. Utilize um pós-sol

Pele hidratada com pós-sol.

Cuidar da pele antes e durante a exposição solar nós já sabemos que é importante. Mas depois de pegar um sol, a sua pele também precisa de atenção. Principalmente se não quer ficar com aquela aparência ressecada de queimadura. 

Use um pós-sol depois da exposição. É refrescante e mantém a pele hidratada. 

 

4. Tome banho gelado

Mesmo com calor, algumas pessoas ainda escolhem tomar banhos efervescentes. Você pode até gostar, mas a sua pele com certeza não gosta. 

A água quente estimula a glândula sebácea, fazendo com que a pele produza mais sebo e aumente a oleosidade, principalmente no rosto e no couro cabeludo. Além de brilho em excesso, pode causar queda de cabelo e caspa. 

Escolha a água morna ou gelada, e aproveite para refrescar e economizar luz. 

 

5. Camiseta com proteção solar

Camisa com proteção UV é interessante para manter a pele bonita.

Hoje podemos ver uma mudança visual nas praias. Alguns anos atrás, a areia era repleta de pessoas sem camiseta, apenas de biquíni ou calção de banho. Isso ainda acontece hoje, porém muitos banhistas optaram pelas camisetas com proteção UV, principalmente para crianças. 

Existe uma variedade de camisetas com proteção, com FPU de até 50, de mangas curta, comprida, para banho, entre outras.

 

6. Pele hidratada antes de dormir

Usou protetor solar? Usou o pós-sol? Ótimo. Para acabar o dia de maneira perfeita, utilize um hidratante corporal e um hidratante facial antes de dormir. Assim, você fecha com chave de ouro o cuidado com a saúde e a beleza da sua pele. 

O hidratante auxilia na recuperação da pele, evitando o ressecamento e mantendo a beleza em dia. Ao dormir, naturalmente relaxamos e recuperamos as energias. A circulação cutânea aumenta, e a pele está mais suscetível para absorver nutrientes e vitaminas. É o momento ideal para deixar o dermocosmético agindo. 

Dica extra

Prefira a sombra. É claro que você já esperava por essa, mas é sempre bom salientar. Está na praia e vai ler um livro? Escolha ficar na sombra. Vai correr ao ar livre? Procure correr pela sombra. A saúde da pele não é deteriorada de imediato, mas através do efeito cumulativo, e podemos sempre fazer mais. 

Gostou das dicas? Aproveitando o clima quente, que tal aprender um pouco sobre Tratamento Detox Corporal?

Escrever Comentário