O protetor solar é muito importante em todas as estações. Entenda por que usar o protetor solar no inverno.
Você pode não acreditar, mas a sua pele ainda precisa de um protetor solar quando o inverno chega. Mesmo com o sol atrás das nuvens, os raios ultravioletas continuam chegando na pele. Mas você pode se beneficiar de outras qualidades de seu protetor.
No inverno, o sol pode sumir por alguns dias, se esconder em dias nublados. A temperatura abaixa e até esquecemos que ele existe às vezes. É normal esquecer de passar o protetor solar, e achar que em dias assim, o sol não faz mal para a pele. Um erro bem comum.
O sol no inverno pode fazer tão mal quanto no verão. Os raios ultravioleta são bastante prejudiciais, mesmo em dias chuvosos. E, mesmo que estejam menos intensos, podem fazer mal à sua saúde.
Uma das coisas mais gostosas do inverno é um banho escaldante para esquentar o corpo. Mas a água quente não faz tão bem assim para a nossa pele.
O calor excessivo, além de poder provocar oleosidade no couro cabeludo e no rosto, pode também ressecar a pele. A água muito quente remove a proteção da pele, que são as células mortas, como a queratina.
Por isso, a pele pode descamar e se tornar oleosa. Com o protetor solar oferecendo hidratação para a pele, evitando a descamação e a desnutrição do tecido.
Com o tempo, a nossa pele perde a elasticidade, e se torna flácida. Essa flacidez gera as famosas rugas na pele. Este processo pode ser potencializado pelo frio, que agride e resseca o nosso rosto.
Ainda a nossa pele pode sofrer danos da luz visível, aquela luz proveniente de televisores, celulares e computadores. A luz visível ocasiona o fotoenvelhecimento, deixando a pele com maior número de manchas e aspecto envelhecido.
O protetor solar favorece a produção de colágeno da pele, reduzindo os danos do envelhecimento precoce e auxiliando para uma pele jovem e saudável.
Por muitos, o protetor solar é conhecido como o melhor cosmético do mundo. E o motivo disso é muito simples: ele previne o câncer de pele.
Os cuidados para prevenção do câncer de pele devem ser diários, e não somente no verão. Mesmo que o maior número de raios solares esteja presente no verão, eles também chegam até a pele no inverno.
Uma outra observação que deve ser feita é a de que os cuidados não devem se limitar apenas ao nosso rosto. Portando, o protetor solar deve proteger a maior parte do corpo que fica exposta além do rosto, como pescoço, mãos, braços e colo.
Se você é daquelas que gosta de estar bonita em qualquer época, um BB Cream pode ser a melhor opção para você. Utilize protetores solares que possuam uma base para o seu rosto, um tonalizante. Assim, além de proteger a pele e prevenir o envelhecimento precoce, você continua linda sempre.