Peeling físico e beleza da pele: o que é e como fazer em casa

09/03/2020

Peeling físico e beleza da pele

O que é e para que serve o peeling físico?

Limpeza de pele é um procedimento muito buscado em clínicas de estética, e o peeling é uma etapa muito importante desse tratamento. Muito conhecido pelas mulheres que buscam as melhores maneiras de manter a beleza da pele em dia. 

O que é peeling?

O peeling é um termo cada vez mais procurado na internet, e que auxilia a manter a pele bonita e jovial. 

Peeling é um tratamento que visa a limpeza da pele, remoção de células mortas, a higienização dos poros e a renovação da pele. 

Peeling vem do inglês to peel, descamar. Isso porque a pele adota um aspecto como se estivesse descascando.

Desse jeito, após a aplicação do peeling, a pele aparenta ser nova. 

Existem diversos tipos de peeling, e com certeza você já ouviu falar de alguns. São eles peeling físico, peeling químico, peeling enzimático e peeling mecânico. 

Esse blog post trata sobre o peeling físico, mas você pode conhecer outros tipos de peeling fazendo o download do e-book Tipos de Peeling abaixo.

Ebook sobre Guia do Peeling

Peeling físico

O peeling físico é o tipo mais comum e mais utilizado de peeling em casa. Se trata de um peeling no qual você apenas precisa de um creme esfoliante. 

Provoca a limpeza da pele e dos poros através de microesferas presentes nos cremes. Essas microesferas arredondadas propiciam a remoção das células mortas sem machucar a pele ou os poros. 

Polietileno

Os cremes esfoliantes encontrados no mercado costumam ter suas esferas a partir de um material chamado de polietileno. Esse material plástico pode causar danos ao meio ambiente, pois ao ir para a rede de esgoto, acaba nos mares e rios. 

Por isso, sempre utilizamos esferas vulcânicas em nosso peeling, um material biodegradável que não prejudica o meio ambiente.

Peeling com ingredientes caseiros e alimentos

Se você fizer uma rápida busca na web, vai encontrar inúmeras receitas para fazer peeling em casa utilizando apenas ingredientes que estão na geladeira, como mel e açúcar

Essa prática não é aconselhada, porque esses alimentos podem causar danos à pele. Diferente das microesferas em cremes esfoliantes, os grãos nos alimentos possuem formatos variados e desregulares, provocam mais danos do que benefícios. 

Como fazer o peeling físico em casa

Como aplicar peeling físico

Para aplicar o peeling físico em sua casa, antes de tudo é importante limpar a pele. Utilize um sabonete ideal para o seu rosto, e seque bem após lavar. 

Aplique uma quantidade do creme Peeling suficiente para o rosto e faça movimentos circulares, espalhando o creme pela pele. Faça o movimento por alguns minutos, até que o creme fique bem arenoso e seco. Esse é o efeito gomagem, que auxilia a limpar a pele. 

Remova o creme do rosto com água e seque a pele. 

Acabou? Ainda não. Uma etapa muito importante para a beleza da pele estar completa após a aplicação do peeling é equilibrar o pH da pele. 

Com a aplicação do peeling, o pH da pele fica desregulado e os poros ficam abertos. É importante que o pH seja regulado para que os poros sejam fechados e continuem protegidos. 

Manter os poros abertos traz problemas para a saúde e beleza da pele, uma vez que sujeiras e bactérias entram facilmente nas cavidades, causando acne, irritações e outras alterações inestéticas. 

Para fazer isso, você precisa de uma Loção Tônica com ação suavizante, refrescante, hidratante e calmante.

Gostou desse texto? Leia também Como clarear virilhas escuras com peeling químico. 

 

Escrever Comentário