Manchas na gravidez: o que fazer com as hiperpigmentações na gestação

11/05/2020

Como evitar manchas em gestantes?

Não é segredo que muitas mulheres enfrentam as manchas na gravidez. A verdade é que muitos aspectos do corpo da mulher enfrentam mudanças durante a gestação, e é importante encontrar formas de manter a autoestima durante e após esse período.

O que são as manchas e por que acontecem na gestação?

Manchas na pele não são exclusividade de mulheres grávidas. Pelo contrário, são muito comuns na nossa população, e isso tem relação até mesmo com nossos costumes e nossa tecnologia. 

As manchas são causadas por uma maior atividade dos melanócitos que se dá em alguma região da pele. Os melanócitos são as células produtoras de melanina, a proteína que dá a coloração para nossa pele. 

Entre as manchas mais comuns, inclusive na gestação, está o temido melasma

Gestantes possuem maior probabilidade de ter melasma

Manchas na gravidez o que fazer

Sim, mas isso pode ter muitos motivos.

Sabemos que o corpo feminino precisa se adaptar para receber uma nova vida. Muitas transformações físicas e químicas estão envolvidas nesse período.

Por isso, os hormônios entram em ação, preparando o corpo da mulher. Essas mudanças alteram até o humor no seu dia a dia.

Mudanças hormonais estão entre as principais desencadeadoras de manchas na gravidez, e provocam esses aspectos amarronzados em pontos da pele.

Mas os hormônios não fazem tudo sozinhos, e existem outros fatores importantes que levam ao aparecimento de manchas.

Por exemplo, a genética.

Sua mãe teve melasma em alguma fase da vida? Se sim, é provável que você tenha predisposição para a mancha também. Assim, o ideal é começar um tratamento preventivo.

Ainda assim, a genética e os hormônios não são unicamente responsáveis. Por muito tempo, se acreditou que o maior culpado pelo aparecimento de manchas era a radiação solar.

Com certeza, é um dos culpados e devemos tomar muito cuidado com os raios solares e seus efeitos em nossa pele. Porém, o principal responsável pelo surgimento de hipercromias na pele é a luz visível. Conhece?

A luz visível nada mais é do que a iluminação artificial, aquela que vem das telas de televisões e celulares, e também das lâmpadas em nossas casas. Hoje, sabe-se que a luz visível afeta as células produtoras de melanina, e sua atividade é intensificada, provocando as manchas.

Isso tudo apenas mostra como o protetor solar é de extrema importância, seja para uso dentro de casa quanto uso externo. Escolha um filtro solar com proteção UVA, UVB e contra luz visível.

O que fazer com as manchas na gravidez?

Afinal de contas, qual o tratamento que pode ser feito para acabar com as manchas?

Bom, se estivéssemos falando de um caso normal, poderia ser indicado o peeling químico, um tratamento eficaz para manchas. 

Porém, estamos falando de manchas de pele na gravidez, e os ácidos que estariam presentes em um tratamento de peeling químico são contraindicados nesta etapa da vida. Então, o que pode ser feito?

Antes de tudo, precisamos destacar que durante a gravidez, aconselhamos fazer apenas tratamentos preventivos.

Ou seja, tratamentos que evitam a formação ou o desenvolvimento de uma alteração inestética. 

O melhor tratamento preventivo é o gerenciamento do melasma antes mesmo que ele apareça no rosto durante a gravidez. Portanto, prevenir é melhor até mesmo do que tratar. Muito filtro solar e ativos cosméticos despigmentantes antes da aplicação do protetor. 

Para que esse gerenciamento seja eficaz, alguns ativos essenciais podem ser aplicados. Vamos conhecê-los?

Niacinamida

O nome do momento, a niacinamida possui ação iluminadora. Com uso contínuo, proporciona uniformidade da tonalidade da pele, reduzindo a aparência de manchas. Além disto, fortalece a barreira epidermal, promovendo maior hidratação e rejuvenescimento de pele. 

Belides

Peeling de margarida para manchas

Conhecido como peeling de margarida, o ativo belides é obtido através da flor Bellis Perennis. Clareia de forma suave e eficiente as manchas na pele. Atua nas três fases da mancha: antes, durante e depois.

Antes: inibe a Endotelina tipo 1, responsável pela estimulação dos melanócitos, células que produzem a melanina.

Durante: reduz a síntese de tirosinase e diminui a sua atividade durante a formação da melanina.

Depois: diminui a transferência de melanossomos, reduzindo a pigmentação.

Biofoetida

Extrato de uma planta rica em ácido ferúlico, poderoso antioxidante, capaz de inibir a formação de melanina. Neutraliza os radicais livres gerados pelo sol, poluição ambiental, cigarros e estresse. 

Óleo de rosa mosqueta


Óleo de rosa mosqueta para manchas

Se destaca por ser um óleo vegetal de características únicas, possuindo em sua composição quase 80% de ácidos graxos, ou seja, ômegas. 

Esse 4 ativos combinados trazem resultados incríveis em tratamentos para manchas em pele de gestantes. E agora, você pode aproveitar todos esses ativos em um produto só.

Lançamento de sérum para manchas em gestantes

O Sérum Iluminador Pontual é o nosso integrante da linha Gestar, especialista na beleza de peles de gestantes. 

Banner da linha para gestantes Gestar

Como todos nossos produtos, o sérum é desenvolvido em base biocompatível e contém ativos de ação sinérgica. 

O objetivo deste sérum auxilia na uniformização do tom e na luminosidade da pele de forma completamente segura para gestantes. 

Inibe todas as fases da produção da melanina, e por isso, é um produto muito eficaz que traz resultados satisfatórios. 

Além da gravidez, o Sérum Iluminador Pontual pode ser utilizado em todas as fases da vida

No momento, o Sérum Iluminador Pontual está em pré-venda. Você pode reservar o Sérum Iluminador Pontual agora mesmo, clicando abaixo. 

Banner Sérum Iluminador Pontual

 

Escrever Comentário