Spa de Pés: como fazer um tratamento relaxante para bem-estar

19/05/2020

Spa para pés para relaxar

Com a correria da nossa rotina, um spa para pés vai muito bem no final do dia. O bem-estar tem um impacto positivo muito importante na nossa vida, e protocolos relaxantes como um spa auxiliam a manter a cabeça no lugar, esquecer um pouco dos problemas do dia a dia e focar um pouco em nós mesmos.

Benefícios de spa para pés

Conheça agora algumas das vantagens de fazer um spa de pés.

Relaxamento e bem-estar

É normal utilizarmos sapatos fechados em diversas ocasiões, fazendo com que nossos pés fiquem a maior parte do tempo fechados e apertados. 

Assim, o tratamento de spa nos pés alivia pontos de estresse que podem chegar até a panturrilha, e provocam uma sensação revigorante de bem-estar.

Hidratação da pele

Outra consequência do spa é a hidratação da pele dos pés. Durante o spa, o profissional utilizará dermocosméticos que proporcionarão uma série de benefícios para o local de tratamento, entre eles a hidratação. 

Alívio de dores

Não é difícil sentirmos dores nos pés ou nas panturrilhas, principalmente quando falamos sobre os calçados femininos, como o salto alto. Afinal de contas, eles aguentam todo o peso de nosso corpo. 

O profissional que irá aplicar o spa de pés pode aplicar uma massagem relaxante, reduzindo dores que podem ir do pé até a panturrilha.

Renovação celular

Assim como fazemos esfoliação em nosso rosto para estimular a renovação celular, o mesmo será aplicado nos pés, que raramente recebe um tratamento de renovação celular. 

Entenda agora como fazer o spa para pés.

Primeiro passo: higienização

Como sempre, o primeiro passo é a higienização. Utilize o Higisystem para realizar a higienização das mãos da profissional e para higienizar os pés. 

A seguir, faça uma esfoliação nos pés utilizando o Peeling.

Para finalizar esta etapa, aplique a Loção Tônica buscando normalizar o pH da pele

Segundo passo: prepare um escalda pés

Um bom escalda pés no final de um dia cansativo melhora o humor de qualquer um. Separei uma receita de escalda pés com dermocosméticos e ativos poderosos que vão auxiliar muito no efeito do spa para pés. 

Você vai precisar de:

Terceiro passo: tratamento

Depois da higienização e do preparo com o escalda pés, seu cliente já estará relaxado. Chegou a hora de aplicar o tratamento. 

Faça uma massagem com a Loção Masso Relax nos pés e nas panturrilhas. A Loção possui extrato de arnica, que normaliza a circulação. Também possui salicicato de metila, que promove uma sensação analgésica, provocando alívio e acabando com as dores musculares.

Prepare a Argila Enriquecida Lifting Corporal misturando com a água termal Águas Duras, e aplique em todo o pé. Essa argila oferece efeito bactericida. Assim, acaba por aliviar frieiras e odores dos pés. 

Você também pode diluir a Argila com a Loção Masso Relax. 

Após aplicar, envolva os pés com filme osmótico (PVC) para fazer a oclusão.

Aguarde 20 minutos para retirar

Quarto passo: manutenção diária

Para manter os efeitos do spa para pés, o cliente pode fazer a sua parte em casa. Basta aplicar diariamente a Loção Masso Relax. Terá um ótimo efeito após um dia longo de trabalho. 

Gostou desse texto? Conheça também quais são Os efeitos do cortisol em sua pele.

Escrever Comentário