Colágeno e dermocosméticos: qual é a melhor opção para você?

10/06/2020

Colágeno para a pele

O colágeno é muito importante para a beleza da pele, o que faz com que seja muito procurado para evitar as rugas e as linhas de expressão. Afinal de contas, é possível consumir o colágeno através de dermocosméticos para a beleza da pele?

O que é colágeno?

Todos já ouvimos falar nele, mas você sabe o que é esse tal de colágeno que tanto buscamos?

O colágeno é uma proteína de rápida absorção, produzida naturalmente pelo nosso corpo. Muito buscado para benefícios estéticos para reparar na beleza da pele, contribui muito para a elasticidade da pele, e para o crescimento de unhas e cabelos. 

Já para a saúde de nosso organismo, contribuindo para o sustento dos ossos, músculos e articulações

A partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno em nosso organismo diminui bastante. Assim, a pele começa a apresentar rugas e linhas de expressão, perdendo a elasticidade natural

Dermocosméticos e colágeno

Diferente do que muitos acreditam, não é possível adicionar o colágeno em dermocosméticos para que funcione como um ativo. 

O dermocosmético pode, no entanto, adicionar ativos que influenciam a síntese do colágeno, promovendo a produção dessa proteína em nossa pele e aumentando a elasticidade, reduzindo rugas e linhas de expressão. 

Conheça os dermocosméticos ideais para buscar a produção de colágeno

Loção Hidrotônica

É uma água termal facial e corporal, para melhora através de sua sinergia ou ativos. Contém Quiditat, bioativo à base de água de coco verde integral, rico em aminoácidos e sais minerais, com ação hidratante, estimulando o crescimento de fibroblastos, aumentando os níveis de colágeno. 

Ionto Bio Factor

Dermocosmético para procedimentos estéticos faciais e corporais, com a finalidade de regeneração tecidual, sendo aplicado a protocolos de rejuvenescimento, estrias e cicatrizes. Aumenta os níveis de colágeno e elastina, devolvendo vitalidade para a pele. Pode ser associado com eletroterapia. 

Tenso Active

Creme de combate às rugas, que minimiza linhas de expressão e flacidez. É enriquecido com DMAE e Raffermine, que estimula a produção de novas fibras de colágeno. Melhora aspectos como sinais de envelhecimento e hidratação. 

Gel Creme Nanocápsulas

Dermocosmético multifuncional para tratamentos anti-idade através da nanotecnologia. Promove a redução de rugas e linhas de expressão, proporcionando mais elasticidade e firmeza à pele. Apresenta vitamina C, fundamental no processo da síntese de colágeno.

Ainda possui ácido hialurônico, que oferece hidratação intensa para a pele. 

Serun Vitalizante

Sérum anti-idade para tratamentos de revitalização e regeneração tecidual. Contém vitamina C nanoencapsulada, e é indicado para peles desvitalizadas, como peles de fumantes, envelhecidas, desidratadas e desvitalizadas. 

Contém Hydroyprolisilane, ativo que estimula a síntese de colágeno.

Keep Collagen

Nutricosmético com colágeno hidrolisado e vitamina C. Com apenas 30ml por dia, promove a redução da flacidez, fortalecimento de cabelos e unhas e melhoramento da qualidade da pele. 

 Gostou desse texto? Leia também Vitamina D para a pele

Escrever Comentário