Creme para tatuagem: cores mais vivas e pele saudável com dermocosméticos

06/10/2020

Creme para tatuagem e os cuidados com a pele

Um bom creme para tatuagem pode mudar a mudar a aparência da sua pele.

Se você tem ou está pensando em fazer uma tattoo, um creme para tatuagem é um item necessário na sua bolsa. Afinal, a pele precisa de cuidados especiais para manter a beleza, a saúde e as cores em dia.

Cuidados com a tatuagem

A tatuagem está presente em nossa cultura há muitos anos. Apesar de já ter sido motivo de preconceito, principalmente dentro do ambiente profissional, essa não é mais a realidade. 

Hoje é muito comum vermos tatuagens em vários ambientes diferentes, profissionais ou não. E se você está pensando em escolher um desenho para ter no corpo, é bom saber como cuidar da pele.

Antes da tatuagem

Ao escolher o local da tatuagem, procure por pintas ou manchas na pele que possam significar algum problema. Se houver, importante ir até o dermatologista e checar. 

Outra ideia interessante é hidratar bem a pele antes da sessão. Ela vai precisar de uma boa saúde e hidratação para cicatrizar e manter o pigmento. 

Durante a tatuagem

Escolheu seu tatuador? Perceba os cuidados do profissional durante a sessão. A tatuagem será, acima de tudo, um ferimento aberto. Por isso, o ambiente deve ser bem higienizado. 

O profissional deve usar luvas e agulhas descartáveis. O equipamento deve ser esterilizado e o profissional deve usar máscara. 

Você, como cliente, tem total direito de querer ver os equipamentos e a data de validade dos produtos que serão utilizados, como a tinta.

Após a tatuagem

Essa é a etapa onde algumas pessoas podem errar, e é a que mais exige cuidado. 

Deu tudo certo durante a sessão? O profissional deixará você com um curativo em volta da tatuagem. 

A higienização é, sem dúvida, o cuidado mais importante. Como foi dito, a tatuagem é um ferimento aberto, e deve ser cuidado como tal. 

Para lavar, utilize um sabonete antisséptico. Posicione a pele em água corrente fria ou morna, e use o sabonete, massageando o local levemente. 

Nos primeiros dias, use o curativo da mesma forma que o profissional ensinar. 

Outro passo essencial é o protetor solar. Procure um sem álcool e aplique sempre que sair de casa. Evite expor o corpo ao sol pelo tempo de cicatrização.

Creme para tatuagem

Por fim, escolha creme para tatuagem. 

Muito da beleza da tatuagem vem da hidratação e dos cuidados durante a sua cicatrização. 

O MicroRegener é um creme idealizado para a recuperação de peles tatuadas ou micropigmentadas. Pode ser aplicado também em tatuagens antigas e já cicatrizadas, para enaltecer as cores e os traços. 

Possui 5 ações essenciais para a pele em recuperação: 

 

 

No mercado, é comum encontrar cremes para tatuagem com o D-Pantenol, ativo hidratante. Além do D-Pantenol, o creme MicroRegener possui Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Karité, Extrato de Própolis e Alfa Bisabolol.

Gostou desse post? Leia também Ácido Hialurônico: preenchimento e hidratação.

Escrever Comentário