4 formas de evitar o envelhecimento precoce no verão

11/01/2021

Como evitar o envelhecimento precoce no verão.

O envelhecimento precoce de pele é o responsável por gerar rugas, linhas de expressão, manchas e outros. E, ao contrário do envelhecimento natural, o envelhecimento precoce acontece quando esse processo é acelerado. 

Mas você pode adotar algumas atitudes para frear o envelhecimento.

4 formas de evitar o envelhecimento precoce no verão

Use protetor solar

É principalmente no verão que expomos mais a nossa pele ao sol. Mesmo que o protetor solar deva ser usado em todas as estações do ano, é sempre bom lembrar no verão, onde os raios solares são mais fortes.

O sol pode envelhecer a pele mais rapidamente, deixando o tecido enrugado, seco e com manchas. Além, claro, de provocar o câncer de pele. 

Um bom protetor solar, além de proteger contra raios UVA e UVB, também oferece proteção contra luz visível, a luz da tela de computadores e celulares. A luz visível também é responsável por envelhecer a pele mais rápido.

Conheça nossa coleção de protetores solares.

Hidrate a pele

Está pensando em ir à praia ou entrar na piscina? Não esqueça de separar um hidratante para sua pele. 

A pele seca é sensível e possui maiores chances de sofrer com o envelhecimento precoce. Encontre um hidratante ideal para a sua pele do corpo e rosto. 

Hoje, é comum encontrarmos dermocosméticos multifuncionais. O Gel Creme Nanocápsulas, por exemplo, hidrata e evita o envelhecimento enquanto possui proteção solar. Assim, você já pode riscar outros itens da lista de cuidados. 

Dermocosméticos para rejuvenescimento

Encontre o dermocosmético ideal para a sua pele. Produtos para rejuvenescimento não deve ser visto como um acessório para usar apenas para corrigir rugas e linhas de expressão, mas também para evitar que essas aconteçam precocemente. 

Essa é a diferença entre os tratamentos pré-age e pró-age. 

Pró-age é quando buscamos corrigir as rugas e o envelhecimento já estabelecido na pele. 

Porém, existe o tratamento pré-age, no qual começamos a nutrir a pele de ativos mais cedo, antes que esse envelhecimento apareça. Assim, será mais fácil tratá-lo quando o momento pró-age chegar. 

Alguns ativos para se buscar em dermocosméticos são DMAE, Raffermine e Vitamina C. 

Use nutricosméticos

Já ouviu falar em nutricosméticos? São produtos consumidos de forma oral e que contém vitaminas e nutrientes para embelezar a pele, os cabelos e as unhas. 

Nutricosméticos com colágeno hidrolisado e vitamina C podem fazer a diferença na hora de prevenir o envelhecimento precoce. O colágeno, por exemplo, é de extrema importância para manter a pele firme e livre de flacidez. 

Gostou desse texto? Você pode se interessar por Creme antissinais: como manter a pele bonita sempre

Escrever Comentário