3 passos simples para ter uma cintura fina

28/01/2021

Passos para ter uma cintura fina.

A cintura fina é o sonho de muitas brasileiras, mas perder peso e medidas pode ser difícil, mas é mais fácil do que parece. E se você também está buscando as melhores maneiras de alcançar essa conquista, precisa conhecer essas dicas. 

Primeiro, é importante entender que, para que mudanças estéticas como essa aconteçam, podem ser necessárias algumas mudanças de hábitos. 

Afinal de contas, a gordura localizada na cintura e no abdômen foram adquiridas com o tempo, através do nosso comportamento. E é mudando este comportamento que vamos nos livrar dela. 

Cintura fina X Gordura localizada

A gordura localizada é a energia reserva do nosso corpo. Para nosso corpo ter energia, precisamos comer. E se passamos da dose, ou comemos alimentos muito calóricos, essa energia ficará localizada em forma de gordura. 

Em homens, a gordura localizada costuma estar presente principalmente no abdômen. Enquanto nas mulheres, está em glúteos, coxas e culote.

E por quê a gordura localizada é tão difícil de queimar? O nosso organismo demora mais para começar a queimar a gordura localizada. Ela é a última que o organismo irá utilizar. 

Por isso, às vezes persistimos com uma rotina de exercícios, perdemos peso mas a gordura localizada continua ali. 

3 passos para ter uma cintura fina

Dieta balanceada

Você já ouviu a frase “você é o que você come”? Se aplica muito a aparência do nosso corpo, não é?

Portanto, a primeira coisa a se fazer é eliminar frituras e consumo de industrializados, como molhos. Essa alimentação, além de não fazer bem para a sua saúde, também carrega muitas calorias e retém mais líquido, causando inchaço.

Procure evitar os excessos, e não comer mais do necessário. O ideal é encontrar os alimentos que nos dão saciedade e saúde.

E nunca esqueça de beber água. É essencial para bons resultados.  

Procurar um nutricionista é a melhor maneira de começar esta mudança de hábito. 

Faça exercícios

Não tem escapatória, vai ter que suar a camisa. 

Exercícios físicos são muito importantes para sua saúde, para emagrecer e para queimar essa gordurinha chata. E se você também está atrás da cinturinha fina, eles são essenciais.

“Então é só fazer abdominal”? Não. Esse é um dos principais erros de quem quer perder a gordura localizada na região abdominal.

Infelizmente, o nosso corpo não queima gordura dessa maneira. Você pode até tonificar os músculos, mas também precisa queimar a gordura localizada por cima deles. Por isso, exercícios aeróbicos são sempre indicados. Experimente correr, pular corda, pedalar, entre outros. 

Uma dica interessante é experimentar o HIIT, exercícios de alta intensidade em pouco tempo, para acelerar o metabolismo e queimar calorias mesmo após você parar de fazer o exercício. 

Apenas realize o HIIT com acompanhamento profissional.

Tratamentos estéticos

Claro que eles não poderiam faltar. Tratamentos estéticos podem acelerar o processo de queima de gordura e ajudar você a chegar mais rápido aos resultados. 

Conheça algumas opções de tratamentos com dermocosméticos e com equipamentos. 

Com dermocosméticos

Os dermocosméticos são seus melhores amigos na perda da gordura. Isso porque carregam ativos que ajudam a acelerar o processo, e que mantém a pele bonita e saudável. 

Algumas opções de tratamentos com dermocosméticos são massagem modeladora e drenagem linfática

Com equipamentos + dermocosméticos

Hoje, a estética oferece tratamentos com diversos equipamentos para acabar com as medidas e modelar o corpo. 

Alguns desses tratamentos são a criolipólise e a radiofrequência

Para sua segurança, lembre sempre de buscar referências sobre seu local de tratamento. 

No final das contas, conseguir modelar o corpo depende muito de nós mesmas. O importante é alcançar os resultados com saúde e bem-estar em primeiro lugar. 

O que achou deste texto? Leia também Como treinar e cuidar do corpo em casa

Escrever Comentário